Depois de apresentar o Blazer EV no final de julho, a Chevrolet começa a receber reservas para o SUV elétrico a partir desta terça (17). O preço é R$ 479 mil.
As entregas do primeiro "SUV esportivo premium" da empresa começarão em outubro. Quem for dono de algum carro elétrico da marca, como Bolt EV e Bolt EUV - integrantes do Clube MyEV -, tem a chance de fechar a compra com um dia de antecedência (no caso, hoje) e bônus de R$ 40 mil. E tem mais...
Segundo a Chevrolet, quem aderir à ação de pré-venda terá os seguintes benefícios:
Os interessados também poderão conhecer mais sobre o veículo pelo EV Live, canal de atendimento virtual com especialistas em carros elétricos da Chevrolet para demonstração online do produto. As consultas são agendadas pelo próprio site da marca.
Outra novidade é que o SUV será ofertado também por meio de assinatura para pessoa jurídica, com planos de 12, 24 e 36 meses, pela GM Fleet, marcando a estreia do serviço em abrangência nacional.
O Blazer EV chega com tecnologias inovadoras, como a plataforma Ultium e o cockpit virtual com Google built-in. O modelo será importado na configuração mais potente e completa disponível globalmente, a versão RS, que tem tração traseira, 347 cv e bateria de 102 kWh. Vai de zero a 100 km/h em 5,8 s.
É divertido de guiar, tem amplo espaço interno e segurança. Além disso, oferece ótima autonomia: são 481 quilômetros de acordo com o PBEV do Inmetro. A recarga, segundo a GM, é cerca de 3,5 vezes mais eficiente que a de EVs tradicionais.
Outro pilar de inovação está na conectividade.
O painel é todo digital e configurável, composto por duas telas, de 11 e 17,7 polegadas. A maior é da central multimídia, que tem sistema Google built-in nativo, que une Google Assistant, Maps e o Play que, junto com o OnStar, o Wi-Fi e o myChevrolet app, faz dele o pioneiro entre os automóveis da marca a não depender de um celular para projetar aplicativos.
Além disso, esse sistema permite conexão com um número superior de serviços e pode interagir até com casas inteligentes.
Para finalizar, a Chevrolet lembra que o Blazer EV faz parte do programa de blindagem com nível máximo de proteção balística permitido para uso civil (III-A) mantendo a garantia quando adquirida na rede de concessionárias.