GM confirma nome Montana para sua picape anti-Toro

Modelo médio-compacto da Chevrolet será produzido em São Caetano do Sul (SP) e lançado em 2022 com motores turbo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. GM confirma nome Montana para sua picape anti-Toro
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O WM1 já tinha cantado a pedra e agora a General Motors grita "bingo". O fabricante acaba de confirmar que aproveitará o nome Montana na futura picape que produzirá em São Caetano do Sul (SP). O modelo, porém, será um médio-compacto para brigar com a Fiat Toro. Ou seja: maior que o carro atual.

A confirmação veio em vídeo postado no perfil da GM Mercosul no Linkedin - veja abaixo. Nele, o presidente da montadora na América do Sul, Carlos Zarlenga, fala sobre o início das obras na unidade do ABC paulista para iniciar a produção de um novo produto, como parte do investimento de R$ 10 bilhões no país anunciados no ano passado.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

No vídeo, o executivo afirma que o modelo se chamará Montana. "Eu acho que a nova Chevrolet Montana vai fazer muita diferença em nosso portfólio", conclui Zarlenga, antes do fim da produção, que traz, ainda, um teaser do perfil da futura picape.

Imagem da picape Chevrolet Montana em teaser: silhueta mostra os contornos do modelo
Crédito: Divulgação
toggle button

Como vai ser a picape Montana?

A nova geração da Montana será bem diferente do carro atual. O futuro modelo usará a arquitetura sobre monobloco do Tracker e também terá os mesmos motores do SUV, turbinados e tricilíndricos: o 1.0 de 116 cv e o 1.2 de 133/132 cv.

Segundo fontes, só usará câmbio automático de seis marchas. A picape será lançada no primeiro semestre de 2022 para disputar mercado com Toro, Ford Maverick e Volkswagen Tarok.

Comentários