O WM1 já tinha cantado a pedra e agora a General Motors grita "bingo". O fabricante acaba de confirmar que aproveitará o nome Montana na futura picape que produzirá em São Caetano do Sul (SP). O modelo, porém, será um médio-compacto para brigar com a Fiat Toro. Ou seja: maior que o carro atual.
A confirmação veio em vídeo postado no perfil da GM Mercosul no Linkedin - veja abaixo. Nele, o presidente da montadora na América do Sul, Carlos Zarlenga, fala sobre o início das obras na unidade do ABC paulista para iniciar a produção de um novo produto, como parte do investimento de R$ 10 bilhões no país anunciados no ano passado.
No vídeo, o executivo afirma que o modelo se chamará Montana. "Eu acho que a nova Chevrolet Montana vai fazer muita diferença em nosso portfólio", conclui Zarlenga, antes do fim da produção, que traz, ainda, um teaser do perfil da futura picape.
A nova geração da Montana será bem diferente do carro atual. O futuro modelo usará a arquitetura sobre monobloco do Tracker e também terá os mesmos motores do SUV, turbinados e tricilíndricos: o 1.0 de 116 cv e o 1.2 de 133/132 cv.
Segundo fontes, só usará câmbio automático de seis marchas. A picape será lançada no primeiro semestre de 2022 para disputar mercado com Toro, Ford Maverick e Volkswagen Tarok.