GM retoma investimento para fazer picape anti-Toro

Fabricante anuncia descongelamento dos aportes no Brasil, que preveem ainda a fabricação de um sucessor para a Spin

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. GM retoma investimento para fazer picape anti-Toro
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de um ano turbulento, só que mais uma vez na liderança do mercado, a General Motors garante que vai descongelar os investimentos no Brasil. Em comunicado, o fabricante norte-americano afirma que os aportes de R$ 10 bilhões serão retomados para diferentes projetos, inclusive veículos inéditos. E entre os modelos estão a nova picape derivada do Tracker e o sucessor da Spin.

Devido ao novo coronavírus, a GM suspendeu, no primeiro semestre de 2020, o plano de investimentos do quinquênio - e temporariamente a produção -, previsto antes da pandemia. Este vai contemplar especialmente dois produtos derivados da plataforma GEM, a mesma que serve ao novo Tracker e às linhas Onix e Onix Plus - mais uma vez, líderes de vendas em suas categorias.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O primeiro destes modelos é a Montana. Mas esqueça a picape compacta que sobrevive hoje no segmento dominado pela Fiat Strada com uma única versão. A nova geração usará como base o Tracker para ser uma picape anti-Toro na categoria das médio-compactas - que também ganhará competidores da Ford, VW e Hyundai. O modelo deve chegar no fim de 2022.

Já a Spin também terá um sucessor. E observe que usei a palavra no masculino. Ou seja, esqueça, nesse caso, a carroceria minivan. A GM vai produzir um crossover para ocupar o lugar do monovolume - que a Chevrolet, ok , insiste de classificar como SUV. Assim como a Spin, o futuro jipinho teria opção de sete lugares.

Oficialmente, os investimentos "são estratégicos para o desenvolvimento e a produção de veículos inéditos, além da ampliação da oferta de equipamentos, entre eles OnStar e Wi-Fi nativo". Além dos dois produtos derivados da arquitetura GEM em São Caetano do Sul (SP), o montante também será destinado à nova S10, em São José dos Campos (SP).

Plataforma GEM, do Tracker, será usada pelos futuros modelos e SUV ainda servirá de base para a picape anti-Toro
Crédito: Fernando Miragaya/WM1
toggle button
Comentários
Wid badge