A General Motors anunciou nesta sexta-feira (08) a campanha global “Everybody In”, uma estratégia de mobilidade eletrificada, cujas bases já haviam sido anunciadas no fim do ano passado: investimentos de U$$ 27 bilhões até R$ 2025, com foco no desenvolvimento de 30 novos carros elétricos. A principal novidade, além do reforço no discurso pró-eletrificados, foi a apresentação de um novo logotipo da marca.
A nova logomarca, apresentada em coletiva digital da diretora de Marketing Global da GM, Deborah Wahl, tem novos tons de azul e está em letras minúsculas, que seria uma referência a um tema inclusivo. É a primeira vez desde 1964 que o logotipo da GM mudou mais do que apenas sombreado. O recado da marca norte-americana é claro: o caminho é a massificação dos modelos elétricos.
A estratégia da GM está baseada nos avanços que conquistou no desenvolvimento da nova plataforma Ultium de baterias. Base para os carros elétricos desenvolvidos pela companhia, a plataforma dará origem a modelos que poderão oferecer até 724 km de autonomia e, para modelos esportivos, aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.
Os 30 lançamentos previstos pela GM contemplam as quatro marcas do conglomerado (Chevrolet, Cadillac, GMC e Buick), assim como diferentes faixas de preços e segmentos de mercado, já havia anunciado a empresa em novembro. No ano passado, a GM lançou a nova geração do Hummer como uma picape 100% elétrica.
O projeto de difusão da eletrificação da GM contempla, ainda, parcerias com outros fabricantes, como o que a GM está para fechar com a Honda para a produção de um crossover elétrico no México, com a marca japonesa.
“Sabemos que a indústria se move muito rápido e que os desejos dos consumidores também estão mudando”, explicou Deborah Wahl. “Há momentos na história em que que tudo muda, pontos de inflexão. Acreditamos que esse ponto agora é a adoção em massa de veículos elétricos ”, acrescentou a executiva da GM.