O canal de notícias da Webmotors

GMW Ora 03 e BYD Yuan Plus: eficiência 5 estrelas

Dupla chinesa recebe o maior selo de aprovação (cinco estrelas) dos testes de rendimento e emissões do Green NCAP

por André Deliberato

Dois carros chineses que já são vendidos no Brasil, o GWM Ora 03 e o BYD Yuan Plus, receberam a nota máxima de cinco estrelas nos testes de emissões da Green NCAP, uma ONG que mede dados automotivos de sustentabilidade para veículos da União Europeia.

Ambos foram aprovados com o selo máximo da entidade. Alguns outros carros a combustão também foram testados, mas não foram tão bem: Audi A6 50TDi quattro (duas estrelas), Skoda Kamiq 1.0 TSi (três estrelas), Dacia Jogger 1.6 Hybrid (três estrelas) e Mercedes-Benz E300D 4Matic (três estrelas).
O Ora 03, que por lá é conhecido como Funky Cat, teve pontuação geral na casa dos 97%. No Velho Continente, o modelo é equipado com uma bateria de 64 kWh e com um motor de 171 cv. Esse conjunto rendeu 93,2% de eficiência de recarga - a mais alta já alcançada nos testes da ONG.
Oferta Relacionada: Marca:BYD Modelo:SONG-PLUS
Já o BYD Yuan Plus, que lá se chama Atto 3, na Europa usa bateria de 60 kWh e motor de 204 cv. Com esse conjunto, ele também apresentou pontuação de 97%, mas a nota de eficiência foi um pouco menor que a do carro da GWM: 87%.
O Classe E da Mercedes bateu recorde: segundo o Green NCAP, com 9,3 pontos, é o carro com motor térmico menos poluente que já foi analisado pelo órgão. O modelo avaliado usa motor a diesel com sistema híbrido leve 0- tem bateria de 48 Volts extremamente eficiente. Mas perdeu pontos por causa do peso generoso, de 1.915 quilos.

Já o Audi A6, apesar de todo o luxo oferecido, foi mal: apenas duas estrelas por conta das mais de duas toneladas de peso. Em medições feitas em trechos rodoviários, a pontuação foi de apenas 37%. Skoda Kamiq e Dacia Jogger atingiram três estrelas: o primeiro teve pontuação de 53%, enquanto o segundo saiu do teste com média de 51%.

Comentários

Carregar mais