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Golf R fica mais invocado com pacote opcional

'Hot hatch' de 310 cv ganha kit original de fábrica com mudanças nos freios, no escapamento e na aerodinâmica

por Redação WM1

No Brasil, a versão mais potente e esportiva do Golf é a GTI, equipada com motor 2.0 turbo de 220 cv e transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas. Na Europa,  o hatch e a sua versão perua contam com uma opção ainda mais forte, com o mesmo propulsor 2.0 turbinado retrabalhado para render 310 cv. Trata-se do Golf R, que, além de trazer cavalaria maior, conta com tração integral, nas quatro rodas – o GTI, como as versões "civis”, traciona apenas as rodas dianteiras.



Assim como as demais configurações, o Golf R  ganhou no mercado europeu a reestilização de meia-vida da atual geração, lançada em setembro de 2012 lá fora, e agora conta com o pacote opcional Performance Pack, apresentado pela Volkswagen em março no Salão de Genebra, na Suíça, para ficar ainda mais invocado.



O kit não aumenta o desempenho do motor, mas agrega itens que seguramente vão deixar o Golf R ainda mais esportivo e rápido – na configuração padrão, o hatch acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,6 segundos quando equipado com o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas – o R também pode vir com caixa manual de seis velocidades, mais lenta.



O Performance Pack foca a redução do peso e a parte aerodinâmica. A começar pelo escapamento de titânio da Akrapovic, que corta 7 kg e ao mesmo tempo proporciona um ronco mais encorpado do motor nas acelerações e retomadas. Além disso, o sistema de freios é reforçado e fica 2 kg mais leve, reduzindo a distância de frenagem. Os freios especiais são identificáveis pelo logotipo prateado com a letra 'R’ nas pinças.



Esses incrementos, de acordo com a Volkswagen, podem ser adquiridos em conjunto ou separadamente.



A um custo adicional, o cliente pode encomendar seu Golf R com pneus "semi-slick”, apropriados para as pistas, e kit aerodinâmico como entradas de ar maiores no para-choque dianteiro, saias laterais maiores e difusor traseiro desenvolvido com base em modelos de competição, além de uma asa traseira instalada na extremidade superior da tampa do porta-malas que, de acordo com a Volks, aumenta a pressão aerodinâmica em até 20 kg, dependendo da velocidade.


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