O canal de notícias da Webmotors

Great Wall compra de fábrica da Mercedes em SP

Marca alemã confirmou em nota oficial a venda de sua planta da cidade de Iracemápolis, no interior de São Paulo

por Antônio Leria

A chinesa Great Wall fechou a compra da planta da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18) pela Mercedes. De acordo com a marca alemã, a Great Wall adquiriu o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, juntamente com todos os prédios e os equipamentos de produção.
“Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro”, afirmou Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG.
Confira as ofertas de carros 0 km, seminovos e usados no estoque da Webmotors!
Segundo o executivo, a venda faz parte de um realinhamento global da marca. “Com a transformação da companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva”, disse.
A unidade de Iracemápolis (SP) teve as suas atividades produtivas encerradas no final de 2020. A fábrica foi responsável pela produção nacional do sedã Classe C e do SUV compacto GLA durante quatro anos.

A linha de montagem, que operava abaixo de sua capacidade máxima, foi desativada após ficar ociosa devido à pandemia. Com isso, a Mercedes-Benz voltou a vender somente carros importados. A fábrica de caminhões e chassis de ônibus em São Bernardo do Campo (SP), no entanto, segue em atividade.

Great Wall no Brasil

A chinesa Great Wall namora com o mercado brasileiro há cerca de 10 anos. A aquisição da fábrica da Mercedes já havia sido dada como certa pela imprensa, como publicamos aqui no WM1 mesmo antes de ter sido confirmada oficialmente.

A gigante automotiva chinesa atua globalmente com quatro divisões distintas. O maior volume de vendas está com a Haval e sua linha de SUVs. Mas a Great Wall é referência em picapes na Ásia, com sua gama Poer - única que leva o nome do grupo. Aqui no WM1, você já pôde conferir os modelos que a marca chinesa poderia vender no Brasil. Com destaques para SUVs e picapes.

Comentários

Carregar mais