“Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro”, afirmou Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG.
Confira as ofertas de carros 0 km, seminovos e usados no estoque da Webmotors!
Segundo o executivo, a venda faz parte de um realinhamento global da marca. “Com a transformação da companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva”, disse.
A unidade de Iracemápolis (SP) teve as suas atividades produtivas encerradas no final de 2020. A fábrica foi responsável pela produção nacional do sedã Classe C e do SUV compacto GLA durante quatro anos.
A linha de montagem, que operava abaixo de sua capacidade máxima, foi desativada após ficar ociosa devido à pandemia. Com isso, a Mercedes-Benz voltou a vender somente carros importados. A fábrica de caminhões e chassis de ônibus em São Bernardo do Campo (SP), no entanto, segue em atividade.
Great Wall no Brasil
A chinesa Great Wall namora com o mercado brasileiro há cerca de 10 anos. A aquisição da fábrica da Mercedes já havia sido dada como certa pela imprensa, como publicamos aqui no WM1 mesmo antes de ter sido confirmada oficialmente.A gigante automotiva chinesa atua globalmente com quatro divisões distintas. O maior volume de vendas está com a Haval e sua linha de SUVs. Mas a Great Wall é referência em picapes na Ásia, com sua gama Poer - única que leva o nome do grupo. Aqui no WM1, você já pôde conferir os modelos que a marca chinesa poderia vender no Brasil. Com destaques para SUVs e picapes.
Comentários