O grupo automotivo chinês Great Wall Motors inicia as suas operações no Brasil em 2023 com uma rede de 50 pontos de vendas e serviços. Segundo a marca, a rede vai cobrir 100% do território nacional até o fim do primeiro semestre do próximo ano.
A empresa, que adquiriu a antiga fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), vai iniciar a sua operação no Brasil com o SUV híbrido H6, da marca Haval. O modelo chega inicialmente importado da China. Mas a nacionalização já está nos planos da companhia.
Para dar o suporte ao plano de distribuição de peças e veículos, também serão abertos logo na estreia 30 centros regionais de distribuição.
Para demonstração ou empréstimo de veículos de test-drive, a marca e sua rede disponibilizarão os modelos de lançamento em estações que serão montadas nos principais shopping centers de todo país já para as etapas de pré-venda, no primeiro trimestre de 2023.
Posteriormente, os clientes da Great Wall poderão usufruir ainda do serviço Pick-up & Delivery, que prevê a entrega do veículo e também a retirada para serviços de pós-venda em todos os 5.570 municípios do país.
Até o segundo semestre de 2024, o plano da Great Wall é chegar a 133 pontos de venda e serviços em 112 cidades brasileiras.
Além dos SUVs da Haval, a Great Wall vai comercializar no Brasil os produtos das marcas Poer e a Tank. A primeira vende uma picape média - do mesmo porte de modelos como a Chevrolet S10 e a Toyota Hilux, mas com uma opção de motorização elétrica além da tradicional turbodiesel.
Já a Tank é especialista em SUVs de luxo e com visual parrudo. A imagem revelada pela Great Wall com uma projeção de uma concessionária brasileira mostra um exemplar do Tank 300, um modelo de porte médio com estilo de Ford Bronco Sport e porte de Jeep Commander.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade