O Haval H6 será o primeiro carro produzido pela GWM no Brasil, na fábrica em Iracemápolis, interior de São Paulo. A informação foi dada em primeira mão pelo fundador e chairman da marca chinesa, Jack Wey, ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, durante encontro realizado quarta-feira (5) na cidade de Pequim, na China.
No entanto, de acordo com o comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira (6) pela assessoria de imprensa da GWM no Brasil, ainda “não está confirmada qual a versão da família Haval H6 que será produzida no Brasil”.
Wey também revelou à autoridade brasileira que as primeiras unidades que serão comercializadas em nosso mercado deverão sair da linha de montagem somente a partir do primeiro semestre de 2025.
Até lá, a estratégia da GWM é contratar e treinar nos próximos meses todos os profissionais que estarão envolvidos com a produção dos modelos da marca.
As primeiras unidades pré-série também serão montadas durante o segundo semestre, com o objetivo de ajustar todo o processo produtivo do carro, para somente depois iniciar a fabricação dos carros que serão vendidos no Brasil.