A GWM (Great Wall Motors) revelou nesta terça-feira (7) o preço do Haval H6, SUV de porte médio com motor híbrido: R$ 209 mil.
Por este valor, chega para disputar mercado com Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross, entre outros. Confira as versões e preços de toda a gama:
Híbrido, o modelo une um motor 1.5 turbo a gasolina a um elétrico na versão de entrada, e o mesmo motor a combustão a dois elétricos nas variantes mais fortes.
Serão três versões de acabamento - HEV, PHEV e GT PHEV - e, portanto, duas configurações de potência e torque: 243 cv e 53,5 kgf.m na primeira e 393 cv e 77,3 kgf.m nas seguintes.
O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem e sete marchas. A tração é 4x2 na versão inicial e 4x4 nas mais poderosas.
A meta é revolucionar a categoria de SUVs médios “como o iPhone fez entre os telefones celulares”, afirma Oswaldo Ramos, CCO da GWM no país.
Vamos falar por ora somente sobre a versão de entrada. Híbrida autorrecarregável - como o Corolla Cross -, ela promete acelerar de zero a 100 km/h em 7,9 segundos e fazer em média 13 km/l.
Feito sobre uma plataforma chamada LNM, que de acordo com a marca foi pensada desde o início para carros eletrificados, o SUV tem 4,65 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,72 m de altura e bons 2,74 m de entre-eixos.
Para efeito de comparação, o Jeep Compass tem 4,40 m, 1,82 m, 1,66 m e 2,64 m, respectivamente.
A percepção que tive é de que o modelo é realmente maior que o SUV mais vendido e que os demais SUVs dessa categoria.
Isso evidencia o trabalho eficiente que a GWM fez para oferecer bom espaço interno, que é ótimo para três adultos no banco de trás. O volume do porta-malas é de 560 litros.
A lista de itens do carro surpreende. Segundo a marca, ele virá de série com head-up display, painel de instrumentos digital, central multimídia colorida com CarPlay e Android Auto sem fio, carregador de celular por indução e chip de internet 4G que roteia internet para os celulares a bordo.
Tudo isso, claro, sem falar nos itens básicos de um carro dessa categoria, como os já costumeiros ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas elétricos etc.
Ele também virá com sistema autônomo de direção nível 2 com corretor automático de faixa, controle de de velocidade automático adaptativo (ACC) com stop&go (start/stop) e sistema de frenagem autônoma de emergência.
Na parte de segurança, anote aí: sistema de estacionamento automático, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneu e uma série de sensores que monitoram toda a área ao redor a todo o tempo.
Uma câmera 360° com até nove visões “externas” do carro com imagem em tempo real na central multimídia também está no pacote.
É tudo isso de série, "sem opcionais" , como define a GWM. Até a cor já está embutida no preço - são seis no total (branco, cinza, preto, azul, vermelho e marrom).
Serão cinco anos de garantia total e oito para o conjunto eletrificado, que também tem cobertura até os 200 mil quilômetros.
Para fazer a reserva (que já estava aberta há algumas semanas), é preciso depositar um sinal de R$ 9 mil.
Vamos acelerar o SUV nesta quarta (8) e traremos nossas impressões em breve!
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