A GWM aproveitou seu momento na tarde desta quinta-feira (20) para mostrar e revelar o Ora GT, conhecido lá fora como Funky Cat.
Segundo a empresa, o carro chega para roubar clientes de SUVs compactos como Honda HR-V, Volkswagen T-Cross, Jeep Renegade e cia.
“Ele tem a altura de um T-Cross e muita distância em relação ao solo. Tem espaço interno surpreendente. Vem para roubar mesmo aquele cliente de marcas premium que olham para os SUVs compactos como um segundo veículo”, explica Oswaldo Ramos, CCO da GWM do Brasil.
Esteticamente, como revelamos aqui no WM1 nos últimos dias, o carro carrega um ar de Volkswagen Fusca (pelos faróis), mas também de Nissan Lead de primeira geração, quando visto de perfil; e até de Alfa Romeo MiTo, pelas linhas laterais.
São duas versões, uma com bateria de 48 kWh e outra com bateria de 63 kWh (chamada de GT). Ambas têm 161 cv e pouco mais de 25 kgf.m de torque (são 250 Nm).
A marca diz que são necessárias 5h para a recarga completa em tomada de corrente alternada e apenas 50 minutos em corrente contínua.
Já em relação aos equipamentos, espere por um modelo bem completo, com sensores por todos os lados, chave presencial inteligente, acionamento do motor sem partida, CarPlay sem fio e bancos com massagem, aquecimento e até ventilação.
As entregas para os compradores devem acontecer até outubro — até lá, o Ora vai passar por uma série de etapas de pré-lançamento.
Os preços, portanto, ainda “não existem”. Mas a versão inicial deve custar perto dos R$ 150 mil, enquanto a GT deve encostar nos R$ 200 mil.
Hoje, quem tiver interesse pode dar um sinal de R$ 9 mil na pré-venda exclusiva que a marca irá promover pelo Mercado Livre, que será chamada de “Ora Pass”.
Está em dúvida sobre qual carro comprar? Consulte o Comparador de carros da Webmotors!