A Great Wall Motors (GWM) prepara mais um "ataque" da pesada no mercado brasileiro. A marca confirmou, na China, que muito provavelmente o SUV Tank 400 Hi-4T será vendido por aqui.
O modelo já existia lá na China e acabou de passar por uma atualização, que foi exibida no Salão de Pequim. O visual imponente e robusto, com pitadas de Land Rover e de Toyota RAV 4, impressiona bastante pela imponência.
O jipão usa a mesma plataforma da picape Poer. Ou seja, é feito sobre chassi com longarinas. São quase 5 metros de comprimento, com 2,85 m de entre-eixos, 1.96 m de largura e 1,90 m de altura. É grande, mesmo - maior que um Toyota SW4, para comparação.
O motor é um 2.0 litros turbinado de ciclo Miller, que entrega 255 cv de potência com robustos 38,7 kgf.m de torque. Achou pouco? Pois saiba que esse Tank ainda tem dois motores elétricos com 163 cv, o que resulta em uma potência combinada de 408 cv com 76,5 kgf.m de torque. Melhorou, não é?
Outras boas notícias? O modelo roda até 100 quilômetros no modo 100% elétrico, e o consumo médio é de 10,5 km/l somente com o motor a combustão e de incríveis 48,5 km/l no modo híbrido - medições pela norma chinesa WLTC.
O Tank ainda tem tração 4x4, bloqueios dos diferenciais dianteiro e traseiro e quitutes internos como carregadores por indução para celular, câmbio tipo manche, freio eletrônico, auto-hold, luzes internas personalizáveis, head-up display e tela multimídia de 16,3 polegadas.
Em resumo, é um SUV bastante impressionante. Deverá chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2025 com preço acima do cobrado pelo já imponente Haval H6 GT, que atualmente custa FR$ 319 mil.