A Harley-Davidson lança no mercado brasileiro a Street Glide Ultra 2025. A mais nova integrante da linha Grand American Touring da marca americana combina características da conhecida "bagger" Street Glide com alguns confortos vistos até hoje só em modelos Limited, como Ultra e Road Glide.
É o caso do tourpack, por exemplo - baú traseiro para transporte de bagagens que também embute um bom encosto para o garupa. O conforto também é reforçado por outras características, como o para-brisa elevado com defletores de ar ajustáveis e uma carenagem inédita, que melhora muito a estabilidade e reduz a turbulência no capacete em até 60% em comparação aos modelos anteriores.
Outros mimos são os bancos redesenhados e mais anatômicos, os punhos aquecidos com três níveis e até dois pontos de conexão para jaquetas aquecidas.
O que isso quer dizer? Bem, isso significa que são quase 1.923 cm³ de cilindrada no enorme V2 com refrigeração líquida - para desespero dos harleyros mais conservadores. Mas vale a pena: com essa refrigeração a eficiência energética é superior à dos antecessores arrefecidos somente a ar e óleo.
O resultado são bem-dispostos 108 cv de potência 5.020 rpm com obtusos 17,7 kgfm de torque a 3.500 rpm, números mais que suficientes para levar adiante os 393 quilos da moto em ordem de marcha.
Aliás, a moto está 23 quilos mais leve, o que proporciona mais manobrabilidade e melhor desempenho de aceleração e até de frenagem. A transmissão tem seis marchas e a secundária é por correia dentada - tradição da marca que os fãs gostam muito.
Outras especificações importantes da moto são as suspensões Showa japonesas, as rodas de liga leve com os pneus Dunlop Série Harley-Davidson nas medidas 130/60 R19 na frente e 180/55 R18 atrás, e os freios com disco duplo na frente e simples atrás, ambos com ABS.
O ABS, aliás, é otimizado inclusive para atuação em curvas (C-ABS). E também estão a bordo controle de tração aprimorado (C-TCS) também com suporte para curvas, monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) e o Vehicle Hold Control (VHC) - que auxilia nas saídas em subidas, mantendo a moto parada temporariamente para evitar recuos inesperados.
Quer mais? A Street Glide Ultra tem quatro modos de pilotagem, que ajustam automaticamente a entrega de potência, o freio-motor, o C-ABS e o C-TCS.
O enorme painel de instrumentos é um capítulo à parte. Com sistema operacional Skyline, a tela de TFT colorida tem 12,3 polegadas e exibe não só as informações tradicionais, como também do GPS nativo e do som com dois alto-falantes, 100 Watts de potência e conexões Bluetooth e Apple Car Play com ou sem fio.
Chamado de Harley-Davidson Embedded Navigation, o GPS e inclui mapas detalhados, atualizações de tráfego e previsão do tempo em tempo real por meio de conectividade wi-fi roteada pelo usuário.
Com iluminação toda de LED, a Street Glide Ultra tem 2,59 metros de comprimento, 98 cm de largura, 1,62 m de entre-eixos, 13,5 cm de vão livre e 72,5 cm de distância do banco ao solo.
O tanque pode carregar 22,7 litros de combustível, o que proporciona uma autonomia teórica de 376 quilômetros com o consumo estimado de 16,6 km/l.
A Street Glide Ultra 2025 já está disponível nas concessionárias. Tem opções de acabamento cromado brilhante ou preto fosco, e uma nova paleta de cores exclusivas da marca - cinza com preto, toda preta, azul com preto, vermelha e preta, verde escuro com preto, e azul com preto.
O preço do brinquedo? R$ 199.850, sem contar o frete.