O GWM Haval H6 com novo visual já é realidade no mercado asiático. Depois de marcar presença no Salão do Automóvel de Pequim, na China, a linha 2025 do SUV médio eletrificado já pode ser vista em concessionárias da marca por lá.
A novidade é oferecida por lá em versões que partem de 117 mil yuans - R$ 87,8 mil, em conversão direta. O design foi atualizado em todas as configurações. Especialmente na dianteira, onde os faróis agora parecem ter duas seções, a grade mudou e o para-choque ficou mais robusto. Na traseira, as lanternas deixaram de ser conectadas.
O design é bem diferente do visto no H6 vendido no Brasil. O modelo atualmente comercializado por aqui é importado, mas em breve será produzido na fábrica da GWM em Iracemápolis, no interior de São Paulo. O carro nacionalizado será exatamente igual ao atual. Portanto essa reestilização feita no H¨lá na China ainda vai demorar para pintar no nosso mercado.
Essa demora não deve ser um problema para o SUV médio no Brasil. O Haval H6 vem tendo bons resultados de vendas e a recém-chegada versão híbrida plug-in PHEV19 reforça essa boa fase do modelo chinês.
Inclusive a GWM soltou um comunicado dizendo que a campanha promocional de lançamento foi mantida devido à grande procura. Até o mês de julho, o modelo será vendido por R$ 229 mil - o valor do lançamento, com desconto de R$ 10 mil sobre o preço de tabela.
Na versão PHEV19 que está chegando, o Haval H6 tem conjunto motriz formado por um propulsor 1.5 turbo e uma unidade elétrica dianteira. Juntos, desenvolvem 326 cv de potência combinada. E o carro pode rodar em modo 100% elétrico - nessa condição, a autonomia é de 75 quilômetros (ciclo Inmetro).
O SUV médio ainda é oferecido em outras duas versões, que foram lançadas por aqui no primeiro semestre de 2023. A híbrida convencional HEV2 (R$ 214 mil) e a também plug-in PHEV34 (R$ 279 mil).
No caso da HEV2, o motor 1.5 turbinado de 150 cv de potência é associado a uma unidade elétrica dianteira. A força combinada da dupla é de 243 cv e o torque chega a 30,6 kgf.m. O modelo tem tração dianteira e transmissão é automatizada de dupla embreagem.
Já a versão PHEV34 combina o motor turbo 1.5 com duas unidades elétricas, o que resulta em uma potência combinada de 393 cv e torque máximo de impressionantes 77,7 kgf.m. Nessa configuração, a tração é integral.
Nessa versão, o modelo acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. A autonomia no modo 100% elétrico é de até 116 quilômetros, segundo dados do Inmetro.
Todas as configurações têm as mesmas medidas para levar até cinco pessoas: 4,68 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,73 m de altura e entre-eixos de 2,74 m. O porta-malas tem 560 litros de capacidade. Em números, o Haval H6 é maior e mais potente que seus principais rivais, como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross Hybrid.