Enquanto os sedãs perdem espaço no Brasil, do outro lado da fronteira a história é diferente. O carro mais vendido da Argentina é justamente um sedã — o Fiat Cronos — e agora o Hyundai HB20S quer uma fatia desse mercado.
Produzido em Piracicaba (SP), o modelo começou a ser exportado para o país vizinho e tentará se firmar em um dos poucos mercados da América do Sul onde os três-volumes ainda têm grande procura.
Desconto de 20%: anuncie hoje seu carro usado na Webmotors
A Hyundai já havia começado a exportar o HB20 hatch para a Argentina no fim de 2024, e a recepção foi positiva. Agora, chegou a vez do HB20S entrar em cena. O modelo desembarca por lá em duas versões: Comfort, com câmbio manual, e Platinum Safety, com transmissão automática de seis marchas.
Os argentinos encontrarão sob o capô o motor 1.6 Gamma, de 123 cv de potência e 15,5 kgfm de torque, sempre abastecido com gasolina. No Brasil, o HB20S é vendido com motor 1.0 Kappa ou 1.0 turbo flex. Mas, para a Argentina, a marca apostou no motor maior e que só roda com gasolina.
Com 4,20 metros de comprimento e um porta-malas com capacidade para 475 litros, o HB20S tem atributos para convencer os argentinos que precisam de um carro espaçoso.
Em segurança, todas as versões têm seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa. Na versão Platinum Safety, entra em cena o pacote Hyundai Smart Sense, com assistentes avançados como alertas de colisão frontal e de ponto cego, e assistente de faixa.
O HB20S Platinum Safety também tem carregador por indução, ar-condicionado digital, bancos em couro, painel digital de 4,2 polegadas e uma central multimídia de oito polegadas com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Para completar, incorpora a função Smart Trunk, que abre o porta-malas automaticamente quando o motorista se aproxima com a chave no bolso.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade