Não é só o HB20 que está impressionando nos primeiros dias de abril. Seu irmão, o HB20S, também está com números "fora da caixinha", de acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Até o dia 6 de abril foram vendidas 1.810 unidades do Hyundai HB20S, o que lhe garante a segunda colocação neste momento no ranking dos carros mais vendidos do mês. O sedã fica atrás somente do HB20 (hatch), que acumula impressionantes 3.778 veículos emplacados.
Para se ter uma ideia do excelente desempenho, em março foram comercializadas 1.641 exemplares do HB20S. E mesmo ainda faltando um dia para completar uma semana de vendas em abril, este já é o melhor mês de emplacamentos do sedã da Hyundai fabricado em Piracicaba, interior de São Paulo, em 2025. Em janeiro foram vendidos 705 HB20S e em fevereiro, 1.751.
Não é possível cravar, mas o HB20S pode estar apresentando o mesmo comportamento do HB20, que tradicionalmente tem muitos emplacamentos no início do mês por conta de vendas diretas, focadas para frotistas, locadoras e clientes PcD (Pessoas com Deficiência).
Caso realmente seja o mesmo comportamento do hatch, o HB20S deverá desacelerar os emplacamentos no decorrer do mês, mas, por conta do bom número já garantido, possivelmente irá figurar entre os carros mais vendidos de abril e poderá, eventualmente, brigar com Toyota Corolla, BYD King e Chevrolet Onix Plus pelo posto de sedã mais comercializado no mês.
O Hyundai HB20S é vendido atualmente em cinco versões, com motor 1.0 aspirado ou 1.0 turbo, e cambio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.
Apesar de um início muito forte em abril, o Hyundai HB20S é apenas o quinto sedã mais vendido do Brasil em 2025, até o momento, com 5.907 emplacamentos. A liderança dessa disputa está com o Chevrolet Onix Plus, que já soma 10.641 exemplares comercializados. Fechando o top 5 aparecem Toyota Corolla em segundo, com 9.670 unidades emplacadas; Fiat Cronos em terceiro, com 8.166; e Volkswagen Virtus em quarto, com 7.787 unidades vendidas no ano.