Os recordes estão aí para ser quebrados e parece que algumas montadoras focam exatamente nisso quando lançam seus carros. A norte-americana Hennessey acaba de apresentar o conversível Venom F5 Revolution Roadster, que deve assumir o posto de conversível hiperesportivo mais rápido do mundo. Isso porque o modelo promete acelerar até os 482 km/h!
Com produção limitada a apenas 12 unidades, o modelo é equipado com um motor central V8 6.6 turbo, que entrega absurdos 1.842 cv de potência e assustadores 164,8 kgf.m de torque. Com essa usina de força, o conversível acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,6 segundos e segue até a máxima estimada pela marca, de 482 km/h. Para ajudar a atingir essa velocidade, o carro dispõe de uma transmissão automatizada de sete marchas para entregar toda a força gerada às quatro rodas.
O modelo também se vale das melhorias aerodinâmicas e mecânicas em relação à versão cupê do hiperesportivo. Segundo a marca, foram modificadas várias peças na dianteira e na traseira, incluindo o aerofólio - para ampliar a força descendente no conversível (downforce). As suspensões foram recalibradas e as rodas também são novas no roadster.
Assim como a versão cupê, o roadster tem uma série de componentes em fibra de carbono. O chassi é feito com o material super leve e outras partes da carroceria também. O teto removível, segundo a Hennesey, pesa apenas 18 quilos, o que torna sua remoção bem fácil.
Outra parte bem leve é a tampa transparente do motor. A peça de vidro temperado fica posicionada no centro do compartimento, e deixa à mostra o motorzão V8 turbo. O detalhe acompanha o formato da entrada de ar instalada no teto do hiperesportivo.
A Hennessey confirmou que o novo conversível fará sua primeira aparição oficial na Monterey Car Week 2023, que acontece neste fim de semana, em Carmel, na Califórnia (EUA). Toda as 12 unidades produzidas já foram vendidas. Um dos compradores, aliás, foi o ex-jogador de basquete Michael Jordan.
O preço? Cada uma delas chegará à garagem do proprietário por módicos 3 milhões de dólares - cerca de R$ 14,7 milhões em conversão direta.