A norte-americana Hennessey anunciou que vai apresentar no fim deste ano o supercarro Venom F5, que, de acordo com a companhia famosa pela customização de modelos como Ford Mustang e Chevrolet Camaro, será capaz de atingir a velocidade máxima em torno dos 480 km/h. Se o cupê cumprir a promessa, ele baterá com folga o Bugatti Veyron como o automóvel produzido em série mais veloz do planeta.
A Hennessey divulgou projeções em computador de como o carro será, além de “teasers” da carroceria envolta em sobras, exibindo as luzes dianteiras e traseiras de LEDs. A sigla F5 foi combinada ao nome do já existente Venom GT em alusão a um tornado de grau F5, que pode atingir velocidades entre 420 km/h e 512 km/h, de acordo com os meteorologistas. Confira abaixo o vídeo oficial do F5.
Para se ter uma ideia, o Venom GT atingiu em 2014 a velocidade máxima de 435,31 km/h, mas o recorde de automóvel mais veloz do mundo não foi registrado na ocasião pelo Guinness Book - o esportivo teria de ter feito tomadas de tempo em sentidos opostos, para levar em conta a influência do vento, homologando a velocidade média.
Isso não foi feito, e a marca ainda pertence ao Bugatti Veyron Super Sport, que cravou 434,29 m/h. Resta saber qual será o tempo do Chiron, sucessor do Veyron que é ainda mais potente, com cerca de 1.500 cv, e que ainda não fez tomada oficial de velocidade máxima.
Na versão Final Edition, o Venom GT traz motor V8 biturbo de sete litros na posição central traseira, capaz de render 1.471 cv de potência. Não são conhecidos dados técnicos do Venom F5, mas espera-se que ele entregue uma cavalaria ainda mais possante.