Honda CB 650R chega à linha 2023 com nova cor

Pintura verde fosca é a única novidade na naked de cilindrada média-alta, que mantém mecânica confiável e design bacana

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda CB 650R chega à linha 2023 com nova cor
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda CB 650R não é uma daquelas motos que vemos com frequências nas ruas. Parece até que não vende grande coisa. Mas, para seu segmento e preço, a moto tem volumes consideráveis - tanto que mantém invejável estabilidade nos números de emplacamento informados mensalmente pela Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos (Fenabrave).

Honda Cb 650r 2
Coisa linda: a CB 650R herda bons aspectos da irmã maior CB 1000R, como as quatro curvas de escape bem destacadas
Crédito: Divulgação
toggle button

Deve ser também por isso - e por ainda ser uma moto bem atualizada, embora tenha sido lançada em 2019 - que a Honda não fez mudanças no modelo. Agora, a linha 2023 começa a chegar às concessionárias com uma única novidade discreta: a cor verde fosca. As cores disponíveis anteriormente - vermelha e cinza fosca - continuam em linha.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Junto com ela, chega linha 2023 da irmã quase gêmea CBR 650R, cuja diferença básica é a roupa mais esportiva, com carenagem e novos conjuntos óticos. Neste caso, não há nem uma nova opção e cor - continuam as opções vemelha e cinza fosca.

No detalhe, a nova cor verde fosca da CB 650R, os garfos invertidos Showa dourados e o farol ovalado
Crédito: Divulgação
toggle button

Com design no conceito Neo Sports Café, o mesmo da CB 1000R, a CB 650R continua sendo uma "moto com cara de moto", mas com aquele jeitão que mistura aspectos retrô e modernoso. Estão lá o farol redondo quase oval, o aspecto musculoso, as quatro curvas de escape saindo pelo lado direito e o tanque esculpido. Na esportiva, brilha a carenagem sempre bem pintada.

As duas compartilham o mesmo motor com quatro cilindros em linha, 17 válvulas comando duplo e refrigerado a água, que rende divertidos 88,4 cv de potência a 11.500 rpm 6,1 kgf.m e torque máximo a 8.000 rpm. O câmbio tem seis marchas, a embreagem é assistida e deslizante, e a moto tem controle de tração - além do óbvio ABS nas duas rodas.

O painel da CB 650R: telinha de LCD com fundo blackout é bacana, mas já é hora de entrar a tela de TFT
Crédito: Divulgação
toggle button

Outras especificações importantes da moto são o chassi tubular de aço tipo Diamond e as suspensões Showa Separated Function Fork (SFF) invertidas na frente e monochoque regulável na pré-carga da mola em sete posições atrás.

Os freios têm disco duplo e cálipers de quatro pistões na frente e disco simples atrás, enquanto as rodas são de liga leve com pneus nas medidas 120/70 R17 na dianteira e 180/55 R17 na traseira.

A irmã quase gêmea esportiva CBR 650R: diferença está nas carenagens e conjuntos óticos
Crédito: Divulgação
toggle button

A CB 650R 2023 chega com preço sugerido de R$ 51.100 e a CBR 650R custa R$ 53.790 - valores base Distrito Federal (DF), sem frete ou seguro. A garantia para as duas é de três anos, sem limite de quilometragem.

Comentários
Wid badge