O Honda City chega à linha 2021 com novos itens de série. O sedã compacto passa a ter, desde a versão de entrada, faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular. No entanto, o modelo segue devendo os importantes controles de estabilidade e tração.
Até mesmo Fit, construído sobre a mesma plataforma, já tem essas tecnologias. O City é o único Honda vendido no Brasil que não dispõe de ESP. Vendida em cinco versões, a linha 2021 do sedã compacto tem preços a partir de R$ 67.800.
A configuração LX passa a ter central multimídia com tela de 7'' compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Na linha 2020, o sistema só estava disponível a partir da versão EX. Além disso, o Honda City LX 2021 também conta com câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores.
As versões mais baratas - LX, Personal e DX - agora têm porta-revistas atrás do banco do passageiro dianteiro. Por fim, a EXL ganha retrovisor interno fotocrômico.
O conjunto mecânico do Honda City 2021 não teve quaisquer alterações. O motor é o 1.5 i-VTEC FlexOne de 116 cv e 15,3 kgf.m e o câmbio pode ser manual de cinco velocidades (para a versão DX) ou automático do tipo CVT (com simulação de marchas a partir da configuração EX).
As opções de cores para o Honda City 2021 são as seguintes: Branco Tafetá (sólida); Azul Boreal, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas); Branco Estelar e Preto Cristal (perolizadas).
Embora tenha chegado à linha 2021 com poucas mudanças, o City deve passar por transformação pouco mais radical no ano que vem. O lançamento da nova geração do sedã é esperado para os próximos meses.