O canal de notícias da Webmotors

Honda City ganha novas versões na linha 2024

Configuração hatch passa a ter opções LX e EX, e o sedã agora tem a LX. Opções EXL e Touring continuam em linha

por Roberto Dutra

O Honda City disputa os segmentos de hatches e sedãs médios-compactos, e a mais recente geração do modelo foi lançada em 2022. Representou um upgrade: nas duas configurações, o modelo, que era relativamente discreto e quase sem graça, ficou mais elegante e imponente. Agora, na linha 2024, o City ganha novas versões.
O City hatchback passa a a ter as opções LX e EX, enquanto o sedã agora tem uma opção LX. Na nova versão LX, os City hatch e sedã têm como principais equipamentos central multimídia de oito polegadas touchscreen com interface sem-fio para Apple CarPlay e Android Auto, botão de partida do motor, faróis com acendimento automático, luzes de rodagem diurna (DRLs) de LED e lanternas traseiras também de LED.

A lista também inclui antena tipo tubarão, rodas de liga leve com aros de 15 polegadas, pintura cinza e superfície diamantada, vidros elétricos com subida "one touch", volante com ajustes de altura e profundidade, ar-condicionado, controles de áudio no volante, bancos com estabilizador corporal e revestimento de tecido Premium, banco traseiro bipartido (60/40) e o sistema "Magic Seat" de rearranjo de bancos - este, apenas para o hatchback.
Oferta Relacionada: Marca:HONDA Modelo:CITY

Segurança reforçada

Na parte de segurança, os City LX são equipados com seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e isofix.
Já o City hatch EX (opção que já eixtsia para o sedã) tem os itens mencionados acima e mais chave presencial, câmera de ré com linhas dinâmicas, rodas de liga leve com aros de 16 polegadas, piloto automático e apoio de braço em couro.

As duas configurações de carroceria mantém as opções de acabamento EXL e Touring. A EXL recebe o myHonda Connect, sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de sete polegadas configurável, ar-condicionado digital e automático, saídas de ventilação para o banco traseiro, e assistente para redução de ponto cego - este, desde a versão EXL no sedã e apenas na Touring do hatchback).
As versões topo de linha Touring, por sua vez, ainda são equipadas com faróis full-LED, partida remota do motor, sensores de estacionamento dianteiros, espelho retrovisor fotocrômico (apenas no sedã) e o pacote exclusivo Honda Sensing de assistência à condução. Esse pacote inclui distanciamento automático do veículo detectado à frente (ACC) e sistemas de frenagem para mitigação de colisão (CMBS), de permanência e centralização em faixa (LKAS), de mitigação de evasão de pista (RDM) e de alternância automática dos fachos baixo e alto dos faróis (AHB).

Motor igual para todas as versões

Todas as versões do City, hatrch ou sedã, têm a mesma motorização: o quatro cilindros aspirado e flex, de 1.5 litro e 16 válvulas, com comando duplo variável e injeção direta. Rende 126 cv de potência a 6.200 rpm tanto com etanol quanto com gasolina, e torque de 15,8 kgf.m (etanol) ou 15,5 kgf.m (gasolina). Vai sempre atrelado a uma transmissão CVT,

Confira a tabela de preços da linha Honda City 2024:

Hatchback: Sedã:

Comentários

Carregar mais