A Honda apresentou na noite desta quarta-feira (30), em São Paulo (SP), a linha 2025 do City, tanto na versão hatch como na sedã.
Os retoques visuais foram leves e estão concentrados na dianteira - agora, as duas configurações de carroceria têm grades diferentes, como é possível ver nas fotos. Também há novas rodas.
O modelo, no entanto, manteve as quatro variações de acabamento, para os dois tipos de formato de carroceria.
Os preços:
A dupla segue equipada com o motor 1.5 flex de 16V com injeção direta de combustível, capaz de entregar até 126 cv de potência e 15,8 kgf.m de torque (dados com etanol).
O câmbio também é o mesmo - para todas as versões: automático, do tipo CVT, com simulação de sete marchas.
Entre novidades de equipamentos, anote aí: o carro agora passa a oferecer freio de estacionamento eletrônico por botão; o ACC passa a ter função Stop&Go; o ar-condicionado ganha mais uma zona de resfriamento (passageiro) e o carro finalmente passa a dispor de carregador de celular por indução.
Além disso, segundo a Honda, a central multimídia foi renovada e atualizada: está mais moderna e tem novos templates visuais. De acordo com a empresa, a resolução está melhor. A tela pode receber CarPlay e Android Auto sem fio.
Importante deixar claro: desde a versão de entrada, EX — a LX, veja só, é vista como uma configuração mais voltada ao mercado de frotistas —, o carro oferece o pacote Honda Sensing de equipamentos de auxilio à condução e de segurança ativa como item de série, assim como o carregador de celular.
De acordo com a fabricante, a linha 2025 já está disponível no portal e no configurador do site oficial da empresa, com os preços atualizados e as diferenciações de equipamentos entre cada versão.
O modelo também já está sendo faturado, nas palavras da empresa, e a chegada oficial às lojas está prevista para o dia 09/11.