Depois de flagras e fotos vazadas, a Honda finalmente mostra a primeira imagem oficial do novo Civic. É só uma foto, e de frente. É um "esquenta" para a apresentação da 11ª geração do sedã, agendada para 28 de abril - daqui a pouco aparece uma foto de traseira, depois da cabine...
Enfim, a imagem oficial do novo Civic confirma o desenho conservador desta fase do modelo mais popular da marca japonesa. O sedã adotou um desenho mais comportado do que o da geração atual, com linhas mais padronizadas e que remetem ao médio-grande Accord, como o protótipo mostrado em 2020 sugeria.
A apresentação do modelo está programada para o fim do mês, mas o WM1 já mostrou fotos vazadas pelo governo da China e outros flagrantes do carro, além de alguns detalhes técnicos sobre o novo Civic.
Ele está ligeiramente maior que a geração atual, com 4,67 m de comprimento (3 cm a mais), 1,80 m de largura (1 cm a mais) e 2,73 m de entre-eixos (adicionais 3 cm). Porém, ficou 2 cm mais baixo, com 1,41 m.
Segundo fontes consultadas pelo WM1, a Honda vai entregar o segmento de sedãs médios de bandeja para o Toyota Corolla. O novo Civic será produzido em Alliston, no Canadá, e só virá para o Brasil importado em versão híbrida, com conjunto semelhante ao do novo Accord, que chega aqui no segundo semestre.
A ideia da Honda é suprir a ausência do Civic em duas pontas: com o novo City, prometido para outubro em versões hatch e sedã (e futuramente crossover), e com a futura geração do HR-V, que ficou maior e será lançada aqui em 2022 para brigar entre os SUVs médios.