O novo HB20 começa a ser vendido oficialmente pela Hyundai nesta sexta-feira (5). Com visual atualizado, o modelo chega às concessionárias em sete versões, com duas opções de motores: 1.0 aspirado e 1.0 TGDI (turbo).
Os preços partem de R$ 79 mil na configuração de entrada e podem chegar a R$ 118 mil na mais equipada. E vale lembrar que, por enquanto, falamos apenas do hatch, sem considerar o sedã HB20S.
As versões Sense e Limited são equipadas apenas com o motor 1.0 Kappa aspirado - de 80 cv e 10,2 kgf.m de torque - e câmbio manual de cinco marchas.
Já a versão Comfort pode ter o propulsor aspirado ou o 1.0 turbo TGDI, de 120 cv e 17,5 kgf.m de torque. Nessa configuração o HB20 pode vir com câmbio manual ou automático de seis marchas.
Por último, as versões Platinum e Platinum Plus só podem ser equipadas com o motor turbo e com o câmbio automático. Clique aqui para conferir valores e detalhes de cada versão.
O Hyundai HB20 mudou de visual oficialmente no início do mês passado. A linha 2023 chegou com visual mais imponente e linhas mais tradicionais, que contrastam ao que era visto no "contestado" modelo anterior - lançado no Brasil em 2019.
A dianteira adotou faróis mais afilados, totalmente em LED nas versões mais caras e, na traseira, foi instalada uma lanterna inteiriça que unem os dois lados - que, no entanto, só serão iluminadas por inteiras no HB20S.
O modelo também trouxe mudanças no conjunto de equipamentos, com um painel de instrumentos 100% digital inteiramente novo, carregador de celular sem fio inédito e outra opção de revestimento interno.
Além disso, também foram adotadas melhorias na lista de itens de segurança e de condução semi-autônoma.
O Hyundai HB20 é atualmente o líder de vendas no mercado brasileiro entre os hatchbacks e entre todos os modelos se não considerarmos comerciais leves. Até julho, ele emplacou 50.990 unidades.