Hyundai Creta "antigo" seguirá em linha em 2024

Modelo lançado e fabricado no Brasil desde 2016 continuará sendo vendido, agora com DRL de fábrica, por R$ 119.990

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai Creta "antigo" seguirá em linha em 2024
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É oficial: o WM1 apurou que o Hyundai Creta Action - nome da versão da primeira geração do SUV -, continuará sendo vendido no Brasil em 2024, ao preço de R$ 119.990. A foto da nota é do Creta Action 2023, portanto ainda sem o "novo visual".

Para continuar em linha e se tornar um modelo 2024/2024, o carro precisou receber luzes de rodagem diurnas (DRLs), que este ano se tornou equipamento obrigatório em todos os carros fabricados no Brasil - serão aplicadas no contorno dos faróis auxiliares. Os outros itens agora necessários - os controles eletrônicos de tração e estabilidade - já faziam parte da lista de itens de série do modelo.

Hyundai Creta Action 2023
Hyundai Creta Action 2023
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Tem mais: o Creta Action 2024 deixará de ter sistema start-stop, aquele que desliga e religa o motor em paradas rápidas para economizar combustível. Segundo fontes ligadas à Hyundai, o equipamento não era mais necessário para fazer o SUV atingir os níveis de emissões e poluentes exigidos pela atual fase do Proconve.

O modelo é equipado com motor 1.6 Gamma de até 130 cv e 16,5 kgf.m de torque com etanol (são 123 cv e 16 kgf.m com gasolina). O câmbio é automático de seis marchas.

De série, vem com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricos, chave canivete, sensor crepuscular (de acendimento automático dos faróis), volante com regulagem de altura e profundidade, piloto automático e faróis de neblina - agora com DRL no contorno.

Entre os itens de segurança, o Creta Action agora tem controle de tração e estabilidade, freios ABS, airbag duplo e Isofix - todos estes obrigatórios - e assistente de partida em rampas.

Comentários