Para continuar em linha e se tornar um modelo 2024/2024, o carro precisou receber luzes de rodagem diurnas (DRLs), que este ano se tornou equipamento obrigatório em todos os carros fabricados no Brasil - serão aplicadas no contorno dos faróis auxiliares. Os outros itens agora necessários - os controles eletrônicos de tração e estabilidade - já faziam parte da lista de itens de série do modelo.
Tem mais: o Creta Action 2024 deixará de ter sistema start-stop, aquele que desliga e religa o motor em paradas rápidas para economizar combustível. Segundo fontes ligadas à Hyundai, o equipamento não era mais necessário para fazer o SUV atingir os níveis de emissões e poluentes exigidos pela atual fase do Proconve.
O modelo é equipado com motor 1.6 Gamma de até 130 cv e 16,5 kgf.m de torque com etanol (são 123 cv e 16 kgf.m com gasolina). O câmbio é automático de seis marchas.
De série, vem com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricos, chave canivete, sensor crepuscular (de acendimento automático dos faróis), volante com regulagem de altura e profundidade, piloto automático e faróis de neblina - agora com DRL no contorno. Entre os itens de segurança, o Creta Action agora tem controle de tração e estabilidade, freios ABS, airbag duplo e Isofix - todos estes obrigatórios - e assistente de partida em rampas.
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