Enquanto a Fiat Strada recuperou em fevereiro o posto de carro mais vendido, desbancando o Chevrolet Onix, o Hyundai Creta surpreendeu a todos e fechou o mês como o SUV mais emplacado no segundo mês do ano, de acordo com os dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), nesta quinta-feira (2).
O Creta registrou 4.606 unidades vendidas no mês do Carnaval, deixando o Jeep Compass na segunda colocação, com 4.430 emplacamentos. Completando o pódio, na terceira posição ficou o Volkswagen T-Cross, SUV mais vendido de 2020 e 2021, com 4.294 unidades comercializadas.
A decepção em fevereiro ficou para o Chevrolet Tracker. SUV mais vendido em janeiro e também o campeão de emplacamentos da categoria no ano passado, o modelo fabricado em São Caetano do Sul (SP) foi apenas o quarto mais vendido, com 3.769 emplacamentos.
Com o desempenho não tão bom do Tracker em fevereiro, o Creta se tornou o SUV mais vendido em 2023, rebaixando o Chevrolet para a segunda colocação. Na terceira posição está o T-Cross, seguido por Compass (4°) e Kicks (5°).