Hyundai encerra produção do ix35 e suspende Tucson

Novas normas de emissões do Proconve L7 obrigaram a empresa a interromper as vendas dos SUVs. Deles, só o Tucson volta

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai encerra produção do ix35 e suspende Tucson
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Caoa Hyundai interrompeu de forma oficial as vendas do ix35 e do New Tucson nos últimos dias. Há motivos: ambos não atendiam às novas normas de emissões exigidas pelo Proconve L7. Com isso, o primeiro sai de linha e encerra a produção; o segundo, a partir de agora, abre espaço para a chegada de uma nova geração, que será híbrida. A informação foi revelada pelo site Autos Segredos e confirmada pela montadora.

O ix35 (que lá fora também era chamado de Tucson e só por aqui recebia essa nomenclatura) era feito em Anápolis (GO) desde 2013. Em nota, a empresa comentou a decisão. "O ix35 oferece a maior dificuldade de atualização, mas segue sendo comercializado. Já o New Tucson é um modelo que deverá receber novidades e continuará a ser produzido."

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como assim o ix35 "segue sendo comercializado"?

Na realidade, fontes confirmaram ao Autos Segredos que algumas unidades estavam praticamente prontas e aguardavam componentes para terminar a montagem, o que pode - e deve - ser feito até 31 de março. Portanto se você gosta do SUV médio e tem interesse e levar um 0 km para casa, ainda dá tempo. Também existem ainda algumas unidades em estoque nas concessionárias.

Vale lembrar que um investimento de R$ 1,5 bilhão foi feito na fábrica de Anápolis (GO), não só para os carros da Caoa Chery, mas também para modelos da Hyundai. Segundo o site Automotive Business, o Grupo Caoa dará prioridade à fabricação do Tucson de nova geração, que terá conjunto híbrido.

A previsão de lançamento do modelo é prevista para o final do primeiro semestre deste ano. Um conjunto formado por um motor 1.6 turbo acoplado a um elétrico, que geram juntos 230 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, é o mais esperado, já que é o mesmo utilizado na Europa. Com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira, no Velho Continente o SUV consegue fazer até 17,5 km/l.

Nova geração do Hyundai Tucson (a quarta de sua história) chegará por aqui com motorização híbrida
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários