A Hyundai anunciou na noite desta quarta-feira (6/3), em São Paulo (SP), os lançamentos dos modelos Ioniq 5 e Palisade no Brasil, ainda neste ano. Os dois modelos, de acordo com a marca, chegarão entre agosto e setembro. Os preços não foram revelados.
A confirmação acontece poucos dias depois de a Hyundai do Brasil fechar acordo com o Grupo Caoa e assumir oficialmente a comercialização dos carros da marca, que são importados. O acordo prevê também a utilização da fábrica de Anápolis (GO) para a produção de novos modelos, que serão definidos pela Hyundai do Brasil.
Com a missão de ser o maior SUV da Hyundai no país, o Palisade chegará para disputar mercado com Land Rover Discovery e Jeep Grand Cherokee.
Com 4,98 m de comprimento, sendo 2,90 m de distância entre os eixos, 1,98 m de largura e 1,75 m de altura, o Palisade pode transportar até oito pessoas. A capacidade do porta-malas é de 510 litros, mas com as duas fileiras de bancos rebatidas o volume salta para 1.297 litros.
Além do acabamento que mescla materiais de alta qualidade, chama a atenção a quantidade de tecnologia embarcada no modelo. A começar pela central multimídia e o painel de instrumentos, que têm telas de 12,3 polegadas unidas e curvas. O modelo também é equipado com diversos recursos de assistência à condução.
Quanto ao conjunto mecânico, o SUV chegará ao Brasil com motor 3.8 V6 a gasolina de 295 cv de potência máxima e 36 kgf.m de torque. A transmissão é automatizada, com oito marchas e dupla embreagem.
Já o Hyundai Ioniq 5 é um carro com visual extremamente arrojado e futurista. Totalmente elétrico, tem bateria de 72,6 kWh e dois motores, que juntos entregam até 305 cv de potência e 61,7 kgf.m de torque (na versão mais nervosa). A autonomia, de acordo com os padrões WLTP, é de 500 quilômetros.
A capacidade de recarga da bateria é um dos pontos altos do modelo. Plugado a um carregador DC de 350 kW, o Ioniq 5 recupera de 10% a 80% em apenas 18 minutos, e são necessários apenas cinco minutos para conseguir 100 quilômetros de autonomia.