É que cerca de 60 unidades do modelo foram flagradas na estrada pelo paparazzi automotivo número um do Brasil, Marlos Ney Vidal, do site www.autossegredos.com.br, sendo transportados em caminhões-cegonha. É um volume mais adequado a uma primeira leva de vendas do que a um lote para homologação.
Para quem não lembra, o Hyundai Ioniq é um híbrido com motor 1.6 de 105 cv de potência a 5.700 rpm e 15 kgf.m de torque a 4.000 rpm, que trabalha em conjunto com um motor elétrico que rende mais 44 cv e 17,3 kgf.m - este é alimentado por uma bateria de 1,56 kWh.
A potência combinada é de 141 cv e o torque, de 27 kgf.m. Com o conjunto, o carro já fez mais de 17 km/l em testes realizados na Europa, o que lhe confere uma autonomia de até 850 quilômetros.
O carro da Hyundai tem, ainda, 4,47 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,44m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Com porta-malas para 442 litros, tem tanque para 45 litros de combustível líquido e pesa pouco mais de 1.400 quilos.
Por dentro, exibe certa sofisticação: painel digital, tela central de 10,5 polegadas para multimídia e comandos do som. Há conexões com Android Auto e Apple Car Play e carregador de smartphone por indução.
O visual é cheio de personalidade: na frente, capô baixo e conjuntos óticos na moda atual - faróis afilados e auxiliares grandes, no para-choque - e traseira alta e curta com caimento estilo cupê. A conferir!
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