A Hyundai Motor Brasil anunciou nesta quinta-feira (15) que vai começar a vender neste sábado (17) o SUV de luxo Palisade em nosso país. Com oito lugares, ele começa a ser entregue em setembro.
Ícone de luxo da marca em todo o mundo, o modelo será importado em versão única com motor V6 de 3,8 litros e 295 cv. Virá diretamente da Coreia do Sul e, segundo a empresa, ainda vai abrir espaço para a estreia do Ioniq 5 - 100% elétrico -, que será lançado oficialmente nos próximos meses.
"No início do ano comunicamos que o portfólio global da Hyundai teria sua comercialização agilizada no Brasil. A chegada do Palisade comprova isso. É nosso maior, mais sofisticado e tecnológico carro. Em breve, também teremos o Ioniq 5, SUV elétrico premiado mundialmente", diz Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
Lançado em 2018 no Salão de Los Angeles, o Hyundai Palisade chega ao Brasil em sua geração mais atual - a mesma que é comercializada nas Américas do Norte, Central e do Sul, Ásia e Oriente Médio.
Seu nome faz referência ao termo "Palisades", em inglês, utilizado para descrever penhascos costeiros e que também pode ser associado ao luxuoso bairro de Pacific Palisades, no sul da Califórnia - a região tem brisas do Oceano Pacífico, fácil acesso à praia e pores do sol, o que claramente inspirou o modelo que, na visão da Hyundai, convida famílias a viajarem e aproveitarem a vida ao ar livre.
A versão que será comercializada é Signature. Será vendido na cor branco Creamy perolizado, cinza Graphite metálico, azul Moonlight perolizado e preto Abyss perolizado, com acabamento interno nas opções Preto e Off-White, ao preço sugerido de R$ 449.990.
Os interessados podem preencher, a partir deste sábado (17), um formulário de pré-venda no site da Hyundai. O valor da reserva será de R$ 5.000. De acordo com a marca, a quantidade disponível para esse primeiro lote é limitada.
Parrudo e grande, o Hyundai Palisade vem com rodas de liga leve de 20" que reforçam sua robustez. Com conjunto ótico em LED, o SUV também promete ótimo espaço interno graças aos 5 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,75 m de altura - são 2,90 m de entre-eixos.
Por dentro, muito luxo e tecnologia, além de espaço de sobre para oito ocupantes. As duas primeiras fileiras têm ajustes elétricos. ventilação e aquecimento - o banco do motorista ainda tem memória programável.
Entre os itens de conforto, destaque para o sistema de ar-condicionado automático de três zonas – duas para os bancos dianteiros e uma para os traseiros –, bancos, volante e manopla de câmbio de couro e dois tetos solares.
O painel de instrumentos e o sistema multimídia são integrados em uma mesma estrutura e têm duas telas de 12,3 polegadas cada. Destaque, também, para o espelho retrovisor central que usa uma câmera traseira digital se essa for a preferência do motorista. Outro destaque é o head-up display, que projeta as principais informações do painel no para-brisas.
Na parte de segurança, são sete airbags e um bom conjunto de sistemas avançados de assistência ao motorista - que a Hyundai chama de SmartSense -, que inclui câmera 360º; frenagem autônoma; controle de cruzeiro Adaptativo (ACC) com função Stop&Go; centralizador de permanência na faixa; monitoramento de ponto cego e alerta de ocupante no banco traseiro.
Vale destacar que o Palisade ainda oferece dispositivo de carregamento rápido para smartphones, sistema de som premium com assinatura da Infinity, quatro entradas USB e quatro tomadas 12V.
Com tração integral AWD, o modelo é equipado com um motor V6 de 3,8 litros a gasolina, que rende 295 cv 36,2 kgf.m de torque e vem combinado a uma caixa de câmbio automática de oito marchas.
Segundo a Hyundai, ele terá a mesma garantia que os modelos HB20 e Creta, de cinco anos e sem limite de quilometragem.
E vem mais por aí: para as próximas semanas, a Hyundai também confirma a chegada do Ioniq 5, um SUV totalmente elétrico.
Construído sobre a plataforma global de veículos elétricos da Hyundai, a E-GMP, o Ioniq 5 vai ter um sistema de carregamento ultrarrápido e ainda poderá servir, por exemplo, como gerador para outros dispositivos de uso doméstico, com a mesma voltagem residencial (110v ou 220v).