Hyundai já revelou o nome e viu o visual do SUV abaixo do Creta vazar na internet, mas só agora revelou oficialmente o Venue, durante sua coletiva de imprensa no Salão de Nova York.
A dianteira segue um pouco das linhas do Kona, outro SUV da marca vendido na Europa. Assim como no irmão, os faróis são divididos, com um conjunto mais afilado e outro de proporções maiores, que abriga um contorno que faz as vezes de luz diurna de rodagem.
A grade mantém o formato parecido também, mas no Venue as linhas cromadas são bem mais destacadas, evidenciando ainda mais o tamanho da grade. Porém há aplicações diferentes para os Estados Unidos e a Índia, onde o modelo ganhou contornos plásticos maiores nas caixas de rodas, bem como saias laterais e detalhes mais robustos nos para-choques.
O interior revela mostradores simples, condizentes com a proposta do veículo. Há ainda ar-condicionado, que aparenta ser digital, volante com comandos da central multimídia de oito polegadas que tem conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
Na traseira, as lanternas são bem simples, lembrando até mesmo a de alguns hatches compactos vendidos no Brasil. As luzes de ré e lanternas de neblina são posicionadas na parte inferior do para-choque.
Em termos de motorização, a versão do mercado norte-americano usará o conhecido motor 1.6 Gamma, o mesmo de Creta e HB20 no Brasil. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático do tipo CVT. Para a Índia, há um novo 1.0 turbo de 120 cv ou um 1.2 aspirado de 83 cv. Haverá ainda opção de propulção a diesel com um bloco 1.4 de 90 cv. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automatizado de 7 posições.