A Hyundai prometeu e cumpriu. O Tucson de terceira geração retorna ao mercado brasileiro com visual atualizado e novidades também na lista de equipamentos de série.
Apesar da cara renovada, o Hyundai Tucson 2025 produzido na fábrica da Caoa em Anápolis (GO) não é exatamente novo. Essa reestilização estreia por aqui com uma defasagem de seis anos em relação ao carro da gringa. E não custa nada lembrar também que, desde 2020, o SUV é vendido nos mercados internacionais em sua quarta geração.
Mesmo assim, é um carro que tem suas qualidades. Com 4,48 metros de comprimento, é um SUV de porte médio. Diferentemente do que se esperava, o motor é o mesmo do "antigo" Tucson. Um 1.6 turbo calibrado apenas para gasolina - que desenvolve 177 cv de potência -, e é casado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
Por dentro, a novidade é o painel redesenhado e com uma multimídia de nove polegadas com tela no estilo flutuante. A lista de equipamentos de série do Tucson tem ainda faróis e lanternas de LED, ar-condicionado de duas zonas, teto panorâmico, airbags laterais e de cortina e bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos.
A relação inclui ainda carregador de celular por indução, retrovisor interno eletrocrômico, tampa do porta-malas com acionamento por sensor, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial, seletor de modos de condução, monitor de pontos cegos e tráfego cruzado, e controlador automático de velocidade.
O Hyundai Tucson retorna ao mercado com preço a partir de R$ 189.990. Mesmo valor do Creta Ultimate e pouca coisa mais caro que concorrentes do mesmo porte como o Jeep Compass Sport (R$ 182.990) e Toyota Corolla Cross XRE (R$ 183.490). E aí? Qual seria a sua escolha?