A cor da versão é o verde Goodwood Green Pearl, que remete ao TT Roadster de primeira geração. A série limitada também recebe o pacote externo S Line, que adiciona detalhes em cinza fosco nos para-choques e nas saias laterais.
O mesmo tom de cinza também aparece na capota de tecido usada na versão. O visual é bem parecido com o da edição de 20º aniversário do roadster, vendida em 2019. Na configuração, as rodas são de liga leve com aro de 20 polegadas e bonito design, com 10 raios.
O interior tem revestimento em couro marrom Palomino nos bancos, nos painéis de porta e também na moldura do console central. O painel tem couro preto e detalhes cromados em aço escovado, como nas saídas de ar, além de fibra de carbono em algumas superfícies.
Mecânica clássica
O coração do TT é o motor turbo 2.0 litros capaz de gerar até 228 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque. É casado a uma transmissão automatizada S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas. Com o conjunto, o TT Roadster acelera de zero a 100 km/h em apenas 5,6 segundos.As suspensões do modelo têm o ajuste esportivo da versão TTS e pneus e perfil baixo. Os ajustes garantem mais firmeza e reduzem o centro de gravidade. A direção elétrica da versão também é mais direta que a convencional usada no TT.
Exclusiva para o mercado norte-americano, a Final Edition terá apenas 50 unidades. O preço sugerido lá na terra do Tio Sam é de 67.800 dólares (R$ 331 mil, em conversão direta sem impostos).
Ícone do design
Com nome em homenagem à Tourist Trophy (a corrida de motocicletas mais perigosa do planeta), o TT foi apresentado pela primeira vez ao mercado automotivo em 1998, no Salão de Frankfurt, na Alemanha.O modelo tinha um design inovador para a época. Foi inspirado pelo arquiteto Walter Gropius, da escola de artes de Bauhaus. Era tão estiloso que o TT, montado sobre a plataforma do Golf, foi parar nas salas de cinema no filme "Eu, Robô", estrelado por Will Smith, como um modelo futurista.
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