Houve um tempo em que os chineses copiavam os carros do ocidente. Mas isso ficou no passado e os automóveis do país asiático desenvolveram uma personalidade própria, marcada pelas carrocerias de linhas ousadas e o ritmo de atualização quase igual ao dos celulares. E para seguirem vivos por lá, os fabricantes tradicionais terão que dançar conforme a música. Que o diga a Volkswagen e o conceito ID. Code
O ID. Code será mostrado durante o Auto China 2024, também conhecido como Salão de Beijing. É um SUV elétrico de linhas bem diferentes de produtos como o ID.4 e o ID. Buzz. Se não fosse o "VW" na grade, você certamente acreditaria que esse é um BYD ou um Great Wall.
A explicação para isso é que a Volkswagen decidiu seguir um novo caminho no país asiático, desenvolvendo modelos moldados especificamente para o gosto local. Dentro dessa estratégia, os alemães lançam ainda este ano a submarca ID.UX, com carros elétricos que seguem uma identidade visual exclusiva.
Mas voltando para o ID. Code, a Volkswagen não divulgou informações sobre o conjunto mecânico do conceito, se limitando a destacar que esse é um SUV projetado para a direção autônoma de nível 4. Isso explica a cabine que se parece mais com uma sala de estar, enquanto o volante dá lugar a um manche como o dos aviões.
Curtiu? Você acha que o ID.Code daria certo em outros locais além do país asiático?
A Volkswagen não confirma se o ID. Code dará origem a um carro de produção. Mas há espaço para isso, já que a marca planeja lançar mais de 30 novos modelos de automóveis no país asiático até 2030.
Essa conta inclui carros desenvolvidos sobre as plataformas globais MQB e MEB e também automóveis elétricos de entrada desenvolvidos sobre uma nova base chamada China Main Plattform (CMP), desenvolvida no país asiático especificamente para atender às necessidades locais.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade