A JAC Motos ataca novamente e, desta vez, com mais ousadia do que nunca. A marca já botou em pré-venda a picape média Hunter, que por enquanto é oferecida na versão única HD 4x4 automática turbodiesel por R$ 289.990. Futuramente virão mais duas versões - a Sport 4×4 com o mesmo motor turbodiesel e câmbio manual, e também a elétrica EV 4×4.
A Hunter vai encarar uma briga feroz: estará no mesmo segmento de modelos consagrados, como a líder Toyota Hilux, as muito bem-sucedidas Ford Ranger e Chevrolet S10, e ainda Nissan Frontier, Mitsubishi L200, Fiat Titano e Volkswagen Amarok.
As encomendas já podem ser feitas e quem apostar na JAC Hunter HD 4x4 automática levará para casa uma picape imponente e bem completa. A versão tem enorme grade dianteira, para-lamas abaulados, estribos, protetor de caçamba e Santo-Antônio. O recheio inclui faróis full-LED e lanternas de LED, teto solar, painel digital, central multimídia vertical de 13 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação, e acabamento interno em couro marrom.
O motor é um 2.0 turbodiesel, que rende 191 cv de potência e 46,9 kgf.m de torque. A transmissão é automática ZF de oito marchas, com tração 4X2 (traseira), 4×4 normal e 4×4 reduzida. A picape também tem quatro modos de condução - Normal, Sport, Eco e Lama. A capacidade de carga desta primeira Hunter a chegar ao país é de 1.400 quilos.
A Hunter EV 4x4, por sua vez, chegará com dois motores elétricos - um em cada eixo, que juntos entregam 290 cv de potência e 62,2 kgf.m de torque. Com esse conjunto, a promessa é um zero a a 100 km/h em 5,9 segundos. As baterias têm 88,3 kWh e prometem 313 quilômetros de autonomia - medição no ciclo WLTP.