A Divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover (SVO) ataca novamente. Depois do Range Rover e do F-Type, chega a vez do F-Pace passar pelo tratamento de choque com a versão SVR. Destaque para o motor V8 5.0 Supercharged de 550 cv e 69,3 kgfm de torque alojado sob o capô. O powertrain é completo com a transmissão automática de oito marchas e tração integral. Esse conjunto leva o utilitário aos 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima é de 283 km/h.
Para lidar com o desempenho explosivo, a SVO mexe no comportamento dinâmico. O SUV traz diferencial ativo eletrônico traseiro, as rodas de 21 polegadas (com 22 opcional) tem tala traseira mais larga e o chassi é aprimorado com molas dianteiras 30% mais rígidas em relação ao F-Pace convencional – as traseiras são 10% mais firmes. A suspensão adaptativa lida com todo tipo de terreno e o sistema de escapamento ativo encorpa a trilha sonora do V8.
Além de dar um visual musculoso ao utilitário, os novos para-choques têm tomadas de ar maiores que reduzem a pressão nos arcos das rodas e proporcionam resfriamento adicional, enquanto aumenta a estabilidade velocidades mais altas. O capô exclusivo traz aberturas para ajudar a extrair o ar quente do compartimento do motor.
Por dentro, mais esportividade. Os bancos dianteiros agora dão maior apoio lateral ao corpo e são devidamente identificados com o logotipo SVR em alto relevo. Já as borboletas para trocas de marchas são feitas de alumínio. O F-Pace SVR ainda tem comodidades de SUV, como painel de instrumentos 100% digital com tela 12,3 polegadas e sistema multimídia. De acordo com a Jaguar, o F-Pace está confirmado para o Brasil e as primeiras unidades chegam no 2º semestre desse ano.