O Jeep Grand Cherokee 4xe mudou pouco, mas ganhou uma importante novidade: ficou mais barato. O SUV híbrido plug-in agora está disponível por R$ 549.990.
Um desconto de R$ 20 mil em relação à tabela anterior do modelo, que é vendido no Brasil em variação única de equipamentos.
Mesmo mais barato, o SUV incorporou outras novidades além do preço mais acessível. Importado dos Estados Unidos, o Grand Cherokee 4xe agora é compatível com a plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence, que já era oferecido nos carros nacionais da Jeep.
Com a chegada desta tecnologia, o proprietário do Grand Cherokee agora pode usufruir de mais de 30 serviços, que incluem o monitoramento remoto do veículo, chamada de emergência e alertas personalizados de manutenção.
O Adventure Intelligence é gratuito pelo período 12 meses após a ativação dos serviços. Após esse prazo, o cliente tem a possibilidade de assinar os serviços, com um pagamento mensal ou anual, de acordo com o pacote escolhido.
A plataforma de serviços conectados entra para uma lista de equipamentos que já incluía pacote ADAS, head-up display, câmera 360º e câmera off-road, além do sistema de som premium Alpine, com oito alto falantes e um subwoofer, amplificador de 506 Watts e cancelamento ativo de ruído.
E a outra novidade do SUV híbrido é a opção de cor Azul Midnight, que entra para uma paleta que já incluía as tonalidades Branco Bright, Preto Diamond Black e Cinza Baltic.
De resto, o modelo não teve outras mudanças. O conjunto híbrido plug-in é composto por um propulsor 2.0 a gasolina e outro elétrico, com 380 cv de potência combinada. No modo 100% elétrico, o SUV roda até 29 quilômetros.