Após teasers e flagras divulgados na internet nas últimas semanas, o Jeep Renegade 2022 foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (10/02). O SUV compacto recebeu retoques pontuais, ganhou equipamentos e passa a ser vendido apenas com a motorização T270 1.3 turboflex, que estreou no ano passado no Compass. Os preços começam em R$ 123.990, na versão de entrada Sport, e chegam a R$ 163.290 nas topo de linha Série S e Trailhawk, ambas 4x4. Veja abaixo os preços de cada versão.
Visualmente, o Jeep Renegade 2022 ganhou novos para-choques, grade frontal redesenhada, faróis com setas integradas e lanternas traseiras com novo arranjo luminoso em LED em formato de "X". Os retrovisores externos e as rodas de liga leve também são novos.
Por dentro, o SUV passa a contar com o volante de três raios dos irmãos Compass e Commander. O painel de instrumentos digital, de série a partir da versão Longitude e também compartilhado com os outros modelos da Jeep, é o mesmo que equipa os Fiat Pulse e Toro.
Mas a principal novidade do Jeep Renegade 2022 está sob o capô. O SUV passa a ser equipado somente com o novo motor T270 1.3 turboflex de quatro cilindros, que substitui de uma só vez o veterano e.TorQ 1.8 flex (139 cv e 19,3 kgf.m) e o MultiAir 2.0 turbodiesel (170 cv e 35,7 kgf.m).
Dotado de injeção direta e comando variável de válvulas, o propulsor entrega 180 cv de potência com gasolina ou 185 cv quando abastecido com etanol. O torque máximo de 27,5 kgf.m é atingido com qualquer combustível.
Nas versões de tração dianteira, o Renegade é equipado com o câmbio automático Aisin de seis marchas. Nas configurações com tração 4x4 sob demanda, a caixa automática é a ZF de nove velocidades.
Além de introduzir o novo motor, a Jeep diz que também promoveu melhorias no conjunto de suspensões e no sistema eletrônico do SUV. O Renegade 2022 passa a ser equipado também com controles de estabilidade e tração aprimorados para melhorar a capacidade das versões de tração dianteira em condições de baixa aderência.
Já a versão Trailhawk, com maior capacidade off-road, conta com suspensão mais alta, proteções de motor, câmbio e diferencial, além de pneus de uso misto. De acordo com a Jeep, essa configuração possui 30° de ângulo de ataque, 22° de rampa e 32° de saída.
Todas as versões com tração dianteira são equipadas de série com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga do motorista, assistente de manutenção em faixa e reconhecimento de placas de trânsito. Nas variantes 4x4 são adicionados o airbag para os joelhos do condutor, sensor de ponto cego, comutação automática do farol alto e assistente automático de estacionamento (Park Assist).
Renegade Sport (R$ 123.990): além dos itens mencionados acima, a versão de entrada do Jeep Renegade ainda possui freio de estacionamento eletrônico; câmbio automático com modo esportivo; faróis full LED; controle de cruzeiro; limitador de velocidade; sistema start-stop; central multimídia de 7 polegadas com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay; três portas USB (uma do tipo USB-C); rodas de liga leve de 17", entre outros.
Renegade Longitude (R$ 138.990): equipamentos da versão Sport, mais borboletas para trocas de marchas no volante; multimídia de 8,4" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio; carregador de celular por indução; painel de instrumentos digital de 7"; ar-condicionado automático digital de duas zonas; sensor de estacionamento traseiro; bancos de couro; faróis de neblina em LED; rodas de liga leve aro 18".
Renegade Série S 4x4 (R$ 163.290): itens da Longitude, mais câmbio automático de nove marchas; tração 4x4 sob demanda com bloqueio eletrônico de diferencial; seletor de terreno com quatro modos de configuração e reduzida; controle de velocidade em descida; airbag do joelho do motorista; faróis com acendimento automático; sensor de chuva; revestimento interno na cor preta; chave presencial; detector de tráfego traseiro; retrovisor interno antiofuscante; rodas de 19". O único opcional é o teto solar panorâmico.
Renegade Trailhawk 4x4 (R$ 163.290): itens da Série S, com acréscimo de painel digital de 7" com grafismo exclusivo; pneus de uso misto; rodas de liga leve aro 17"; suspensão elevada; proteções no assoalho; modo Rock no seletor de terrenos; acabamento interno com costuras vermelhas.
No estado de São Paulo:
No estado da Paraíba: