Aqui vale uma explicação: apesar de o compacto Avenger ser o primeiro Jeep com opção de motorização elétrica, este Wagoneer S será o pioneiro da marca sem motores a combustão na gama. Ou seja, terá somente versões elétricas - o Avenger tem opções híbrida e a combustão
Apesar de compartilhar o nome com o SUV grandalhão e luxuoso oferecido pela Jeep nos Estados Unidos, esse Wagoneer S é um automóvel totalmente novo, com tração integral e conjunto motriz de cerca de 600 cv. O suficiente para permitir que o modelo acelere de zero a 100 km/h em pouco mais de 3,5 segundos.
Embora os americanos sejam os primeiros a receber o novo carro, a Jeep destaca que o Wagoneer S é um projeto global e que será comercializado em outros mercados onde a marca está presente.
Isso deixa um fio de esperança de que esse Wagoneer S, mais cedo ou mais tarde, dê as caras por aqui também. No Brasil, o único modelo eletrificado da Jeep é o Compass 4xe, um híbrido plug-in de 340 cv que é importado da Itália. Aqui no Brasil, custa a partir de R$ 347.300.
Comentários