SVCOffroad Ford F-150 Raptor 2017
Vamos começar a lista com uma grandalhona. Essa Ford F-150 Raptor, que por si só já é pura ousadia, recebeu inúmeros upgrades da SVC Offroad.
Essa loucura sobre rodas tinha motor Ford Performance 3.5 V6 Ecoboost biturbo capaz de gerar 557 cv de potência máxima e torque 82,9 kgf.m. Para chegar a esses índices de performance, toda a parte de admissão e escape, assim como de ajustes nos turbos, teve o dedo da SVC Offroad.
A transmissão era automática de 10 marchas, desenvolvida pela Ford Performance. E toda a parte inferior do carro – especialmente os ajustes das suspensões dianteira e traseira – é obra também da SVC.
Confira ofertas de Ford F-150 usada na Webmotors
Ford Fiesta GYM3 2011
Como o próprio nome denuncia, este Ford Fiesta foi utilizado no vídeo Gymkhana 3. O hatch totalmente modificado, como todo carro pilotado por Ken Block, usava um motor 2.0 Duratec retrabalhado para gerar impressionantes 608 cv de potência.
O que mais chama a atenção neste Fiestinha “possuído” era o torque de 91,2 kgfm a partir de 4.000 rpm, o que lhe permitia acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 2 segundos. Absurdo é pouco...
E para fazer todas as manobras arrojadas do GYM3, Ken Block equipou o Ford com uma transmissão sequencial de 6 velocidades da MakTrak.
Confira ofertas de Ford Fiesta na Webmotors
Vídeo
Ford Mustang Hoonicorn RTR V2 1965
O mais insano dos carros pilotados por Ken Block foi o Ford Mustang Hoonicorn RTR V2, o protagonista do Gymkhana em que o norte-americano sobe a montanha de Pikes Peak, nos EUA.
Este clássico modelo passou por modificações profundas. O motor era um Ford V8 que recebeu muitas melhorias, especialmente na admissão e no ajuste dos dois turbos. O resultado é um Mustang com 1.420 cv de potência e torque descomunal de 172,8 kgf.m. Absolutamente Impressionante!
Encontre o Ford Mustang que procura na Webmotors
Vídeo
Subaro Impreza WRX STI
Para os que não lembram, Ken Block começou sua carreira aprontando das suas atrás do volante de um Subaru Impreza WRX STI com preparação da Crawford Performance.
Mas o modelo que escolhemos é do Gymkhana 2, uma versão hatch com motor boxer turbinado de 2.7 litros e quatro cilindros capaz de gerar forçudos 81,5 kgf.m de toque e potência de 568 cv.
Encontre o Subaru Impreza que procura na Webmotors
Vídeo
Ford F-150 Hoonitruck 1977
Começamos a lista com uma F-150 2017 e fechamos com outra. Essa, porém, do ano de 1977. A Hoonitruck foi a estrela do Gymkhana 10, quando ele barbarizou pela tradicional Rota 66, nos EUA.
A bruta seguia os moldes do Hoonicorn. O motor era um 3.5 V6 biturbo desenvolvido pela Ford Performance, mas com setup exclusivo para os dois turbos, e sistemas de admissão e escape redimensionados. O bloco, aliás, é em alumínio e foi desenvolvido pela Ford Racing para o superesportivo GT Le Mans.
Em números, a picape gerava 926 cv de potência e o torque atingia os 97 kgf.m quando as rotações batiam em 6.450 giros. A transmissão era sequencial de seis marchas, da marca Sadev.
Comentários