A Kia Brasil completa 30 anos de atividades de importação de veículos automotores da montadora sul-coreana Kia Corp., sem interrupções. A nomeação aconteceu no dia 30 de junho de 1992, logo após a abertura do mercado brasileiro de autoveículos ao comércio internacional.
Como se não bastasse esse motivo para comemorar, a Kia do Brasil também celebra a marca de 450.000 veículos vendidos por aqui. O modelo de número 450 mil foi um Niro, um SUV híbrido.
Além disso, a marca está estendendo a compensação de emissões de carbono até 160 mil quilômetros rodados a todos os novos compradores do Niro HEV, a partir desta unidade comemorativa até o final deste ano.
“De modo resumido, a trajetória de 30 anos da Kia Brasil pode ser traduzida pela definição da palavra resiliência”, valoriza José Luiz Gandini, presidente da empresa. Ele lembra que desde o início das operações até hoje, a marca enfrentou momentos de altos e de baixos do setor de importação, ora com medidas governamentais de proteção à indústria nacional, ora com as instabilidades cambiais.
Das 450.000 unidades licenciadas nestas três décadas, os cinco modelos mais vendidos foram o Sportage (106 mil), o Cerato (71 mil), o caminhão Bongo K2500 (62 mil), a van Besta (58 mil) e o Picanto (42 mil).
Vale lembrar ainda que, pouco mais de dois anos atrás, na primeira semana de 2021, a Kia Corp. revelou o novo logotipo corporativo e o novo slogan de global da marca - “Movement that inspires” -, que significam "a transformação da montadora e um propósito de marca totalmente novo".
Está em dúvida sobre qual carro comprar? Consulte o Comparador de carros da Webmotors!