Lançado oficialmente no Salão de Chengdu, na China, o EV5 mantém as linhas quadradonas e os detalhes futuristas do conceito. Mas tem rodas com desenho diferente e menores que as de 21 polegadas do protótipo, e os vincos expressivos nas laterais sumiram.
O interior, por sua vez, ficou mais convencional e sem invencionices. O volante é padrão e os controles dos recursos habituais, como ar-condicionado, faróis e afins, são comuns. Mas uma novidade interessante são os botões sensíveis ao toque no painel de instrumentos.
As telas do painel de instrumentos e da central multimídia são integradas. No conceito, os bancos traseiros eram "cadeiras giratórias" e o porta-malas virava um banquinho. No modelo de produção, tudo é convencional exceto uma mesinha que pode ser montada no porta-malas. As especificações do EV5 não foram reveladas. Mas, baseado em informações divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MITT) da China, sabemos que SUV tem 4,61 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,71 m de altura, e 2,75 metros de entre-eixos.
Também já sabemos que o modelo usa uma bateria modelo Blade de 82 kWh. O motor elétrico do EV5 fica na traseira, e entrega 215 cv de potência com 31,6 kgf.m de torque e a autonomia estimada é de 600 quilômetros, no padrão chinês.
Sabemos que o SUV de 4,70 m de comprimento que é 37 cm mais comprido que a última geração do Sportage, mas usa platafoma diferente da aplicada aos maiores EV6 e EV9.
Comentários