Ainda na onda das comemorações de 30 anos de Brasil e 450 mil unidades entregues por aqui, a Kia anunciou algumas novidades para o mercado brasileiro.
Os modelos 100% elétricos Kia Niro EV e EV9 (que nós já testamos, confira aqui) já estão a caminho do Brasil para homologação. Segundo José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, os SUVs elétricos da marca devem ser lançados até o fim deste ano.
O Kia Niro EV tem uma bateria de íons de lítio de 64 kWh, que entrega 204 cv de potência máxima e 25,9 kgf.m de torque. O SUV mede 4,42 m de comprimento, com 2,72 m de entre-eixos, 1,56 m de altura e 1,82 m de largura.
Além disso, dentro da nova filosofia de trabalho global da marca, que tem foco na popularização dos veículos elétricos e na introdução de uma ampla gama de serviços de mobilidade, a Kia Brasil recebeu o EV6, modelo-demo 100%.
Ainda segundo Gandini, houve uma mudança estratégica no lançamento do modelo por aqui, seguindo as orientações vindas da Coreia do Sul. O carro, que inicialmente seria lançado antes do EV9, seguirá para homologação e deverá estar disponível no mercado brasileiro no ano que vem.
O Kia EV9 tem duas configurações básicas: uma com somente um motor elétrico, que traciona as rodas traseiras, e outra com dois motores, que tracionam as quatro rodas. O SUV tem 5,01 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,75 m de altura. Destaque para a excelente distância entre-eixos, de 3,10 m.
A opção com tração traseira é alimentada por uma bateria de 76,1 kWh ou uma configuração de longo alcance, de 99,8kWh. Essa bateria maior também é a que alimenta os motores elétricos do modelo com tração integral (nas quatro rodas).
A gama padrão do EV9 entrega potência máxima de 217 cv e 35,7 kgf.m de torque, o que permite ao carro acelerar de zero a 100km/h em apenas 8,2 segundos.
Está em dúvida sobre qual carro comprar? Consulte o Comparador de carros da Webmotors!