Kia Niro Rio Open Edition chega por R$ 222.790
Mas atenção: o preço anunciado de R$ 222.790 é promocional e vai só até o final deste mês. Após a virada do ano, o valor será de R$ 231.790 - ou enquanto durarem os estoques. A versão SX Prestige continua em R$ 219.990.Os itens adicionais são os bancos dianteiros com ventilação, banco do motorista com ajustes elétricos e memórias (de posição, dos retrovisores, do modo de condução preferido e até dos ajustes do ar-condicionado), banco do passageiro com ajuste de relaxamento, novo quadro de instrumentos digital, panorâmico e programável de 10,25 polegadas, e aina tapetes e emblemas personalizados da série Rio Open Limited Edition - com a identificação da unidade de um a 100 no console central.
Muda mais alguma coisa?
Sim. Todas as unidades da edição exclusiva são pintadas em uma nova cor, chamada de "Vermelho Metálico", que antes não era oferecida no Brasil.O lançamento do Niro Rio Open Limited Edition vem acompanhado da promoção "Kia, um Rio Open para você": ao fazer um test-drive com um dos modelos híbridos da Kia (Stonic, Niro ou Sportage); fazer uma revisão periódica ou comprar qualquer carro zero quilômetro da marca, com exceção do Bongo, clientes e demais participantes recebem um ou mais números para concorrer a três viagens com acompanhante para o Rio de Janeiro - com avião, estadia em hotel cinco estrelas e ingressos pagos para assistir às semifinais e final do Rio Open 2024.
Features do Kia Niro
O Niro é o terceiro modelo eletrificado da Kia no Brasil. Tem motor Kappa 1.6 16V a gasolina com injeção direta unido a um elétrico, e juntos rendem potência combinada de 141 cv com 27 kgf.m de torque.Segundo o Inmetro, o carro pode fazer 17,7 km/l na estrada e 19,8 km/l na cidade, o que lhe garante o título de SUV híbrido não plug-in (HEV) mais econômico do mercado. Com tanque de 42 litros, pode chegar a 800 quilômetros de autonomia, o que segundo a Kia é cerca de 30% mais em relação a seus principais concorrentes.
Apesar das dimensões compactas, com 4,42 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,55 m de altura, a Kia garante que a cabine do Niro tem espaço e conforto para cinco ocupantes graças aos bons 2,72 m de distância entre-eixos - 2 cm a mais que a do Toyota Corolla, por exemplo. Esse bom número foi obtido graças ao posicionamento do tanque abaixo do banco traseiro - justamente o que permite ao SUV oferecer mais espaço para as pernas e posição de assento mais baixa.
O carro tem rodas de liga leve de 18 polegadas, porta-malas com de 425 litros de capacidade e sistema de entretenimento moderno, que combina as funcionalidades dos smartphones por uma tela tátil "flutuante" de 10,25 polegadas compatível com CarPlay e Android Auto sem fio. Também é equipado com carregador de celular por indução e uma entrada USB-C de recarga rápida, disponível no encosto dos bancos dianteiros. De série, a versão mais cara do Niro tem ar-condicionado digital automático de duas zonas, seis airbags, retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos, e ainda aquecimento e repetidores das setas em LED, e também Isofix, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e pacote ADAS de assistência à condução.
No Niro Rio Open, o ADAS (de Advanced Driver Assistance System) inclui alertas de fadiga, de saída de faixa, de centralização e permanência na faixa e aviso de farol alto. O pacote também inclui assistentes de saída em segurança, de prevenção de colisão por ponto cego, de colisão frontal e de colisão traseira em tráfego cruzado, além de piloto automático adaptativo (ACC) e câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento.
Anote aí: a garantia do Niro é de cinco anos ou 100 mil quilômetros. Já a garantia da bateria do sistema híbrido é de oito anos ou 160 mil quilômetros.
Comentários