Kia Sorento voltará ao mercado brasileiro em 2025

Modelo atual em nada lembra os antecessores que foram vendidos por aqui: é bem mais moderno, sofisticado e até futurista

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kia Sorento voltará ao mercado brasileiro em 2025
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lembra do Kia Sorento? Pois o SUV grandão da marca sul-coreana voltará a ser vendido no mercado brasileiro. A informação foi revelada pelo presidente da Kia do Brasil, José Luiz Gandini, em entrevista ao canal "A Roda", de João Anacleto.

Por aqui, o Sorento foi vendido com motor a diesel entre 2004 e 2009, e com motor a gasolina entre 2011 e 2020. Entre motores a diesel e a gasolina, estes com quatro ou seis cilindros, e câmbios manual ou automático, o modelo teve mais de 10 versões.

A frente do Kia Sorento tem grade chapada, luzes de rodagem com formato peculiar e faróis verticais
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A mais recente geração do modelo foi lançada lá fora em 2020 e até já passou por uma leve reestilização, em 2023. É esta que deverá chegar por aqui. Isso acontecerá em 2025, e o modelo até poderá sofrer mais alguma alteração até lá.

A traseira é menos exótica, mas exibe curiosas lanternas em forma de "U" invertido
Crédito: Divulgação
toggle button

O Sorento deverá vir com motor a diesel de quatro cilindros, 2.2 litros e potência de até 210 cv, com torque de 45 kgf.m. A transmissão deverá ser a atual, automática de oito marchas. E mais: a tração deverá ser integral.

Na cabine, acabamento sofisticado e tela de TFT que une painel de instrumentos e multimídia
Crédito: Divulgação
toggle button

O Sorento atual em nada lembra os antecessores que foram vendidos no Brasil. Tem visual moderno, sofisticado e até futurista. E, na cabine, sobressai a tela de TFT que une painel de instrumentos e multimídia. Em resumo, um conjunto atraente e eficiente para brigar Toyota SW4, Jeep Commander e afins - desde que tenha preço competitivo, claro.

Comentários