De olho na concorrência reforçada com a chegada dos Fiat Pulse e Fastback Hybrid, a Kia resolveu mexer no conteúdo do Stonic 2025, que chega ao Brasil com um pacote reforçado de equipamentos.
A principal novidade do Kia Stonic 2025 é o pacote ADAS, que agrega o assistente de centralização e permanência em faixa, frenagem autônoma e o sistema inteligente de leitura de sinalização de velocidade.
Outra novidade do modelo é um novo painel de instrumentos. Com o mesmo layout do componente usado no nacional Hyundai HB20, combina os marcadores digitais com uma tela central multifunção.
De resto, o Stonic é o mesmo carro que chegou ao mercado brasileiro em novembro de 2021.
O conjunto mecânico híbrido-leve de 48 Volts é composto por um motor 1.0 turbo a gasolina, que desenvolve 120 cv de potência, e um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
As médias de consumo são de 13,7 km/l na cidade e de 13,8 km/l na estrada.
Além do pacote ADAS, a lista de equipamentos do Stonic 2025 inclui também multimídia com tela de oito polegadas, ar-condicionado automático e digital, airbags laterais e de cortina, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré.
Com os novos equipamentos, o Stonic 2025 ficou mais caro e agora sai por R$ 149.990. Um salto significativo na comparação com a tabela da linha 2024, de R$ 134.990.
Esse reajuste deixou o SUV compacto da Kia mais caro que o concorrente direto Fiat Pulse Impetus, que é comercializado por R$ 140.990.
Mesmo custando mais, será que o Stonic 2025 vai causar problemas para os híbridos da Fiat?