Kia Stonic fica mais equipado na linha 2025

O SUV de entrada da marca sul-coreana ganhou um pacote de equipamentos reforçado, mas também ficou mais caro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kia Stonic fica mais equipado na linha 2025
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

De olho na concorrência reforçada com a chegada dos Fiat Pulse e Fastback Hybrid, a Kia resolveu mexer no conteúdo do Stonic 2025, que chega ao Brasil com um pacote reforçado de equipamentos.

A principal novidade do Kia Stonic 2025 é o pacote ADAS, que agrega o assistente de centralização e permanência em faixa, frenagem autônoma e o sistema inteligente de leitura de sinalização de velocidade.

Outra novidade do modelo é um novo painel de instrumentos. Com o mesmo layout do componente usado no nacional Hyundai HB20, combina os marcadores digitais com uma tela central multifunção.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

    Com um conjunto motriz híbrido-leve, o Stonic registra médias de consumo de até 13,8 km/l
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Qual é a mecânica do Stonic 2025?

    De resto, o Stonic é o mesmo carro que chegou ao mercado brasileiro em novembro de 2021.

    O conjunto mecânico híbrido-leve de 48 Volts é composto por um motor 1.0 turbo a gasolina, que desenvolve 120 cv de potência, e um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

    As médias de consumo são de 13,7 km/l na cidade e de 13,8 km/l na estrada.

      O novo painel digital é outra novidade do Stonic 2025
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      Além do pacote ADAS, a lista de equipamentos do Stonic 2025 inclui também multimídia com tela de oito polegadas, ar-condicionado automático e digital, airbags laterais e de cortina, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré.

        Com os novos equipamentos, o Stonic 2025 ficou mais caro e agora sai por R$ 149.990. Um salto significativo na comparação com a tabela da linha 2024, de R$ 134.990.

        Esse reajuste deixou o SUV compacto da Kia mais caro que o concorrente direto Fiat Pulse Impetus, que é comercializado por R$ 140.990.

        Mesmo custando mais, será que o Stonic 2025 vai causar problemas para os híbridos da Fiat?

        Vídeo relacionado

        Veja também

          Tags:Kia
          Comentários