Kiger, o SUV do Kwid, é apresentado oficialmente

Derivado do subcompacto foi revelado na Índia; lançamento da Renault pode ser vendido no Brasil em breve

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kiger, o SUV do Kwid, é apresentado oficialmente
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault revelou nesta quinta-feira (28) seu mais novo veículo de entrada.  SUV subcompacto derivado do Kwid, o Kiger foi apresentado na Índia. O pequeno crossover chega para dar ainda mais corpo a um mercado ávido por carros com visual off-road. Não à toa, o departamento de design do fabricante admitiu que as linhas do modelo foram todas pensadas de forma a dar a impressão de que o modelo tem maior porte.

O Kiger, contudo, tem 4 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,65 m de altura e 2,5 m de entre-eixos. A altura em relação ao solo é boa, com vão livre de 205 mm. O SUV derivado do Kwid é 30 cm maior e tem 8 cm a mais de entre-eixos que o irmão. Quase um Sandero.

Renault Kiger SUV do Kwid
Renault Kiger tem linhas que tentam evidenciar maior robustez
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A relação afetuosa de parentesco entre Kiger e Kwid vem da plataforma CMF-A. O lançamento usa a CMF-A+, versão alongada que também foi adotada pela minivan Triber e pelo Nissan Magnite - subcompacto que substituirá o March no Brasil.

Na Índia, o Kiger, SUV do Kwid, terá duas opções de motorização: o 1.0 tricilíndrico aspirado de 72 cv e o turbo de 100 cv. O primeiro casa com transmissão manual de cinco marchas ou automatizada Easy-R. O segundo pode vir com caixa manual e também se aliar a um câmbio automático do tipo CVT que simula cinco velocidades.

Lanternas na traseira têm similaridades com as do Sandero vendido no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelo dispõe de central multimídia de 8'' com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e conexão wi-fi. Além disso, o Kiger tem ainda painel de instrumentos digital com tela TFT de 7'', controle de cruzeiro, partida por botão, chave presencial, câmera de ré, ar-condicionado digital e três modos distintos de condução.

SUV do Kwid: Renault Kiger no Brasil

A Renault pretende concentrar suas forças na comercialização de subcompactos com visual aventureiro no Brasil. Com isso, a tendência é de que o Kiger seja vendido por aqui em breve. A Nissan, por exemplo, já cravou que irá seguir a mesma estratégia em nosso mercado. A aliança tende a trabalhar com planos similares tanto para a marca francesa quanto para a japonesa.

Kiger tem central multimídia de 8'' com Android Auto e Apple CarPlay
Crédito: Divulgação
toggle button

Segundo fontes ligadas à Renault, o Kiger faz parte dos planos da marca para o Brasil. Embora o Kwid tenha sofrido em vendas no ano passado, o Kiger deve chegar para ajudar a fechar a conta deixada em aberto pelo Sandero. Se em 2019 o hatchback teve pouco mais de 50 mil licenciamentos, viu em 2020 apenas 26.344 de suas unidades emplacadas.

Comentários
Wid badge