Duas semanas depois do seu lançamento no Salão de Genebra, a Koenigsegg anunciou que todas as 125 unidades do Jesko, seu novo hipercarro, estão esgotadas. Sim, cada uma foi vendida por módicos US$ 3 milhões de dólares, algo em torno de R$ 11,3 milhões sem impostos. Mas se você, caro leitor do WM1, ficou decepcionado já que gostaria de comprar um dos exemplares, fique tranquilo.
Aparentemente, a maior parte dos carros foram vendidos para representantes da Koenigsegg, que compraram o carro para garantir que poderiam oferecê-lo aos seus clientes mais fiéis. Cerca de 80 carros já haviam sido encomendados ainda no salão.
Capaz de atingir 480 km/h graças aos seus quase 1.600 cv de potência, o Jesko será o carro de maior produção na história da Koenigsegg. A fabricação do modelo está prevista para começar no fim do ano que vem. De acordo com a marca, cada carro demorará uma semana para ser feito.
Levando isso em consideração e fazendo um cálculo rápido, serão produzidos 52 carros por ano (um por semana). Ou seja, as últimas unidades do hiperesportivo só serão entregues em 2022 ou 2023. Você aguentaria esperar?