A KTM está trabalhando em um novo modelo de carro. É isso mesmo que você leu. Acredita-se que este novo supercarro será chamado de KTM X-Bow GTX ou X-Bow GT-XR.
O veículo em questão deve ser um carro para as ruas, mas uma excelente escolha para acelerar nas pistas. O supercarro foi flagrado em testes pelo site Autoevolution no circruito alemão de Nürburgring e também nas estradas da Alemanha.
Esta não é a primeira vez que vemos o X-Bow GTX, e também não será a última vez que o protótipo será conduzido em vias públicas por sua equipe de desenvolvimento. A empresa austríaca começou a testá-lo em uma pista de gelo no inverno passado e agora começou a realizar testes em vias públicas, assim como em Nürburgring.
Embora Nürburgring esteja o mais próximo possível de uma pista de corrida, é considerado uma estrada com pedágio pelas autoridades alemãs, portanto, você precisa ter um veículo legalizado para poder entrar.
Claro, não há pedestres, não há limites de velocidade, não há zonas escolares e assim por diante, mas os riscos ainda estão lá, assim como a obrigação de ter carteira de motorista para poder dirigir lá.
Voltando ao veículo em questão, o X-Bow GTX ou GT-XR, será uma versão de rua, mas também terá um irmão exclusivo para as pistas. Presume-se que este último seja chamado de X-Bow GT2, e será destinado exclusivamente para corridas, então não o veremos em Nürburgring Nordschleife em tráfego aberto.
O carro esportivo austríaco virá com um motor de cinco cilindros em linha da Audi que equipa o RS 3. A versão de rua deve entregar cerca de 500 cv de potência, enquanto o modelo de corrida deve aumentar os números até 600 cv.
Independentemente da variante selecionada, haverá uma caixa de câmbio direta de sete marchas acoplada ao motor, que entregará o máximo possível às rodas traseiras.
Com o veículo em questão pesando aproximadamente uma tonelada métrica em acabamento de corrida, e um pouco acima disso para o modelo de rua por causa de airbags, recursos de conforto e assim por diante, será um veículo bem rápido desde o início.