KTM X-Bow GTX 2023 surge camuflado em Nürburgring

Supercarro está em fase de testes e deve ter o mesmo motor que equipa o Audi RS 3, com até 600 cv de potência máxima

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. KTM X-Bow GTX 2023 surge camuflado em Nürburgring
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A KTM está trabalhando em um novo modelo de carro. É isso mesmo que você leu. Acredita-se que este novo supercarro será chamado de KTM X-Bow GTX ou X-Bow GT-XR.

O veículo em questão deve ser um carro para as ruas, mas uma excelente escolha para acelerar nas pistas. O supercarro foi flagrado em testes pelo site Autoevolution no circruito alemão de Nürburgring e também nas estradas da Alemanha.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
KTM X-Bow GTX 2023 surge camuflado em Nürburgring
Crédito: Reprodução/autoevolution
toggle button

Esta não é a primeira vez que vemos o X-Bow GTX, e também não será a última vez que o protótipo será conduzido em vias públicas por sua equipe de desenvolvimento. A empresa austríaca começou a testá-lo em uma pista de gelo no inverno passado e agora começou a realizar testes em vias públicas, assim como em Nürburgring.

Embora Nürburgring esteja o mais próximo possível de uma pista de corrida, é considerado uma estrada com pedágio pelas autoridades alemãs, portanto, você precisa ter um veículo legalizado para poder entrar.

O carro esportivo austríaco virá com um motor de cinco cilindros em linha da Audi que equipa o RS 3
Crédito: Reprodução/autoevolution
toggle button

Claro, não há pedestres, não há limites de velocidade, não há zonas escolares e assim por diante, mas os riscos ainda estão lá, assim como a obrigação de ter carteira de motorista para poder dirigir lá.

Voltando ao veículo em questão, o X-Bow GTX ou GT-XR, será uma versão de rua, mas também terá um irmão exclusivo para as pistas. Presume-se que este último seja chamado de X-Bow GT2, e será destinado exclusivamente para corridas, então não o veremos em Nürburgring Nordschleife em tráfego aberto.

Desempenho do KTM X-Bow GTX

O carro esportivo austríaco virá com um motor de cinco cilindros em linha da Audi que equipa o RS 3. A versão de rua deve entregar cerca de 500 cv de potência, enquanto o modelo de corrida deve aumentar os números até 600 cv.

A versão de rua deve render 500 cv de potência, já o modelo de corrida deve chegar nos 600 cv
Crédito: Reprodução/autoevolution
toggle button

Independentemente da variante selecionada, haverá uma caixa de câmbio direta de sete marchas acoplada ao motor, que entregará o máximo possível às rodas traseiras.

Com o veículo em questão pesando aproximadamente uma tonelada métrica em acabamento de corrida, e um pouco acima disso para o modelo de rua por causa de airbags, recursos de conforto e assim por diante, será um veículo bem rápido desde o início.

Tags:KTM
Comentários